KPS Capital Partners compra Innomotics da Siemens


A KPS Capital Partners, LP anunciou que, por meio de afiliada recém-formada, assinou um acordo definitivo para comprar a Innomotics GmbH Siemens por um valor empresarial de €3,5 bilhões. A conclusão da transação está prevista para o quarto trimestre de 2024 ou primeiro trimestre de 2025 e está sujeita às condições e aprovações habituais de fechamento. 

A Innomotics é fornecedora global de motores elétricos de missão crítica e sistemas de acionamento de grande porte que otimizam os processos, o tempo de atividade, a eficiência e a lucratividade dos clientes. Com sede em Nuremberga, Alemanha, a Innomotics gera aproximadamente 3,3 bilhões de euros em receitas anuais, emprega aproximadamente 15.000 pessoas e opera 16 fábricas nas regiões EMEA, Américas e Ásia-Pacífico.

“Estamos entusiasmados em adquirir a Innomotics e criar uma empresa independente próspera, construída sobre a base da história de 150 anos de inovação tecnológica incomparável da empresa. A Innomotics é líder global da indústria em motores elétricos e grandes acionamentos. De muitas maneiras, a KPS está investindo no futuro do século 21 através da Innomotics. A Empresa está bem-posicionada para capitalizar as megatendências globais de eletrificação, eficiência energética, digitalização, urbanização e comercialização de novos recursos energéticos, como o hidrogénio. Esperamos trabalhar com a alta administração e as partes interessadas da Innomotics para acelerar agressivamente a trajetória de crescimento da empresa e as oportunidades de criação de valor. Agradecemos à Siemens por confiar à KPS o seu icônico negócio criado por Werner von Siemens. Estamos orgulhosos de que as maiores empresas industriais do mundo continuem a ver a KPS como um fabricante semelhante e um parceiro confiável. A aquisição da Innomotics é outra demonstração do poder da plataforma KPS na Europa. Desde 2020, a KPS adquiriu ou comprometeu-se a adquirir 17 empresas por um valor agregado superior a 11,5 mil milhões de dólares de vendedores empresariais líderes na Alemanha, Bélgica, Itália, Irlanda, Noruega, Suíça e Reino Unido,” disse Michael Psaros, cofundador e sócio-gerente da KPS.

“A KPS, com seu histórico comprovado de excelência em fabricação e sua plataforma global, é a proprietária ideal para a nova Innomotics. Ampliaremos nosso extenso histórico de inovação tecnológica bem-sucedida e forneceremos aos nossos clientes produtos, soluções e serviços de classe mundial. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a KPS e nosso pessoal talentoso à medida que continuamos a oferecer valor significativo para nossos clientes em todo o mundo e a aprimorar a forte liderança tecnológica da Innomotics. A Innomotics continuará a beneficiar de um forte potencial de crescimento impulsionado pela procura orientada para a sustentabilidade por uma eletrificação altamente eficiente e pelo consumo de energia na indústria e na sociedade,” disse Michael Reichle, CEO da Innomotics.

Paul Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP e Gleiss Lutz atuaram como consultores jurídicos e o Bank of America e Lazard atuaram como consultores financeiros da KPS. O financiamento da dívida comprometida para apoiar a transação foi fornecido pelo Barclays, Citibank, Goldman Sachs, Intesa Sanpaolo, Morgan Stanley, MUFG Bank, Standard Chartered Bank, UBS e UniCredit.

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...