Lançado aplicativo gratuito para ajudar a combater a escassez global de cientistas da Terra


A Seequent, The Bentley Subsurface Company, lançou o Visible Geology, um aplicativo web gratuito para ensinar estudantes de ciências da terra como a Terra funciona – em 3D.

A Geologia Visível oferece uma experiência de jogo imersiva e intuitiva que está pronta para transformar a maneira como os estudantes de ciências da terra aprendem os conceitos-chave da geologia – uma ciência fundamental para entender a Terra. O aplicativo foi desenvolvido com a CerebralFix, um estúdio de desenvolvimento de jogos que cria experiências digitais interativas inovadoras para empresas, incluindo gigantes do entretenimento como Disney, Pixar e Dreamworks.

O aplicativo vai além dos métodos tradicionais de ensino 2D e em papel para a modelagem 3D imersiva na nuvem por meio de uma interface simples e intuitiva. Qualquer pessoa com acesso à internet pode acessar a Geologia Visível gratuitamente – sem necessidade de assinatura.

“Na Seequent, somos apaixonados por inspirar a próxima geração de cientistas da Terra. Sabemos como os cientistas da Terra são fundamentais para entender os recursos da Terra e resolver alguns dos desafios mais urgentes e complexos do mundo – da resiliência climática à transição energética. Com a queda das matrículas e a aposentadoria de profissionais mais velhos, há uma crise de força de trabalho pela frente que deve impactar nosso modo de vida. É por isso que pegamos nossa experiência líder mundial em software de ciência da terra e trouxemos o especialista em jogos CerebralFix para construir a Geologia Visível e disponibilizá-la para todos, gratuitamente,” disse Graham Grant, CEO da Seequent.

Em todo o mundo, as universidades estão relatando um declínio significativo nas matrículas de ciências da terra e os cursos estão sendo cortados. A Austrália testemunhou uma queda de 40% nos estudantes de geociências que concluíram cursos nos últimos oito anos* e, em 2020, o Reino Unido relatou uma queda de 43% nos estudantes que estudam geologia desde 2014. O Instituto Americano de Geociências relatou um déficit de mão de obra de 130.000 geocientistas nos EUA até 2030.

“Os videogames têm uma incrível capacidade de transformar a educação, misturando experiências imersivas com aprendizado interativo. Eles são muito mais do que apenas entretenimento; aplicativos como a Geologia Visível são ferramentas dinâmicas que capacitam os alunos a explorarem e experimentarem de maneiras que os métodos tradicionais não podem igualar. A Geologia Visível é intuitiva e fácil de usar. Os alunos podem brincar com isso e se divertir um pouco e isso constrói a compreensão de uma maneira que mapas 2D complicados não conseguem.

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...