Limpeza marinha e reciclagem em parceria com o Instituto Argonauta


A Embalixo anunciou uma inovação significativa com o lançamento de sua linha Oceano, produzida utilizando plástico coletado de praias e do mar, resultado de iniciativas de limpeza realizadas pela própria empresa em parceria com o Instituto Argonauta. As ações de limpeza, que contarão com a participação de voluntários nas praias e mergulhadores no mar, serão realizadas mensalmente, visando a retirada de resíduos plásticos do ecossistema marinho.

Rafael Costa, Diretor Comercial da Embalixo, destaca a importância dessas ações não apenas para a limpeza, mas também para fomentar a conscientização sobre a importância de evitar que esses resíduos retornem ao oceano. A relevância desse tema é sublinhada por um estudo que estima a presença de até 358 trilhões de partículas de plástico nos oceanos, um fator de risco significativo para a vida marinha.

Carla Beatriz Barbosa, bióloga e diretora executiva do Instituto Argonauta, coordena os projetos de limpeza em colaboração com a Embalixo. “Desde 2018, as atividades monitoradas pelo Instituto Argonauta já resultaram na remoção de mais de 50 toneladas de lixo das praias do litoral norte”, conta a especialista. Segundo Carla, a linha Embalixo Oceano reflete os valores promovidos pelo Instituto, enfatizando a importância de remover o lixo das praias e garantir seu correto descarte, além de preservar a vida marinha e os oceanos

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...