Mais de R$ 1 trilhão em investimentos


Com uma das maiores delegações internacionais da OTC, o Brasil foi mais uma vez um dos destaques do evento.  Nesta edição, a Firjan reforçou o papel estratégico do estado do Rio como Hub de Oportunidades e de Tecnologia, com um espaço institucional dedicado à federação e à divulgação internacional das competências da Firjan SENAI SESI nas áreas de tecnologia e de capacitação.

“É o nono ano em que participamos na OTC Houston e a parceria com a APEX é muito importante. O Rio se distingue do restante do país, não apenas por ser o principal estado produtor, como também pelo trabalho fantástico no mapeamento de oportunidades, dando suporte ao desenvolvimento tecnológico por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação da Firjan SENAI e SESI” disse Luiz Césio Caetano, vice-presidente da Firjan, durante a cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil.

Ao longo dos quatro dias de feira, a Firjan esteve presente no Pavilhão Brasil organizado pela APEX Brasil, expondo internacionalmente os serviços de capacitação e desenvolvimento tecnológico oferecidos pela Firjan SENAI SESI. No Pavilhão Brasil, a APEX Brasil promoveu o painel “Apresentação de oportunidade de investimentos no Brasil”. Durante a apresentação, o vice-presidente da Firjan anunciou a atualização do Painel de Projetos de Energia no Rio. 

“Levantamos aproximadamente R$ 1 trilhão em projetos em execução, confirmados e potenciais em óleo, gás, eólicas offshore, hidrogênio e naval. Não é um Rio de oportunidades, é um oceano inteiro” comemorou Caetano.

Na ocasião, foi realizado ainda o pré-lançamento de uma publicação inédita da Firjan SENAI SESI voltada paras as temáticas de descarbonização, cuja versão completa será publicada durante a Macaé Energy 2024, que acontece em junho.  

“Conforme o posicionamento da Firjan sobre integração energética, a publicação chamada ‘Transição e Integração Energética no Rio’ conta com a contribuição técnica de importantes agentes do mercado, como ANP, EPE, Abeeolica, ABH2, governo do Rio e Porto do Açu, que está apoiando aqui o Pavilhão Brasil, por meio da Prumo”, complementou Caetano.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...