A ArcelorMittal, líder em aços no Brasil, comemora o sucesso de público da Maratona de Inovação 2023. Com mais de 1.500 presentes, 51 palestrantes e 10 horas de conteúdo nas temáticas ESG, futuro e inovação, o evento teve a participação de grandes nomes, empresas e startups de destaque. A Belgo Arames e os laboratórios de inovação da ArcelorMittal – Açolab e iNO.VC – foram apoiadores do encontro.
Os participantes puderam ouvir especialistas influentes no campo da inovação, investimento social, ESG e inclusão, como Kdu dos Anjos, fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha; Bruno Stefani, empreendedor, professor, conselheiro e um dos profissionais mais experientes em inovação corporativa no Brasil; e José Felipe Carneiro, que levou a premiada cervejaria Wäls ao patamar das mais importantes empresas do setor no mundo.
A Diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal, Tatiana Nolasco, acredita que a Maratona foi uma iniciativa conectada aos valores da produtora de aço. “Com este evento, fortalecemos os nossos compromissos com a sustentabilidade e a inovação, que estão em nosso DNA, mostrando o poder de conexão da nossa marca. Acreditamos que juntos podemos alcançar resultados relevantes, construindo um futuro mais inovador, sustentável e diverso.”
Um dos diferenciais da Maratona de Inovação 2023 foi a preocupação com a sustentabilidade durante todo o evento, desde o planejamento, realização até a desmontagem. A consultoria Eccaplan foi contratada para garantir a total neutralização de carbono, com apoio a projetos ambientais certificados. “A neutralização de emissões com créditos de carbono é uma ação concreta de combate ao aquecimento global. A empresa está comprometida com a agenda ESG e em liderar a descarbonização na indústria do aço”, destaca Rodrigo Carazolli, Gerente Geral de Inovação e Açolab da ArcelorMittal.