A Sight Machine Inc. lançou o Factory CoPilot, democratizando os dados industriais por meio do poder da inteligência artificial generativa. Ao integrar a Plataforma de Dados de Manufatura da Sight Machine com o Microsoft Azure OpenAI Service, o Factory CoPilot traz uma facilidade de acesso sem precedentes à resolução, análise e geração de relatórios de problemas de manufatura.
Usando uma interface de usuário de linguagem natural semelhante ao ChatGPT, o Factory CoPilot oferece uma experiência intuitiva de “pergunte ao especialista” para todas as partes interessadas na fabricação, independentemente da proficiência em dados. Em resposta a uma única pergunta, o Factory CoPilot pode resumir automaticamente todos os dados e informações relevantes sobre a produção em tempo real (por exemplo, para reuniões diárias) e gerar relatórios, e-mails, gráficos e outros conteúdos amigáveis (em qualquer idioma) sobre o desempenho de qualquer máquina, linha ou fábrica em toda a empresa de manufatura, com base em dados contextualizados na plataforma Sight Machine.
O Factory CoPilot orienta os usuários através da análise de causa raiz e investigação detalhada para um diagnóstico mais rápido de problemas. A transmissão de dados de máquinas, linhas e fábricas permite análises e insights contínuos em todo o sistema, identificando as causas de paradas não planejadas, máquinas de baixa velocidade ou problemas de qualidade, além de possibilitar a melhoria contínua do processo de fabricação. O Factory CoPilot capacita os membros da equipe com resultados e percepções em tempo real de consultas de produção, como relatórios de KPI, comparações de desempenho, análises de tendência e correlação, relatórios de disponibilidade de fonte de dados e recomendações sobre configurações ideais e receitas de produção.
O poder do Factory CoPilot é baseado em sua integração com a Manufacturing Data Platform (MDP) da Sight Machine, que captura todo o processo de fabricação em uma base de dados industrial única e segura, contextualizando todos os dados da planta e incorporando dados de todos os sensores, máquinas, linhas e plantas operadas por uma empresa. O MDP automatiza o processo de combinação e transformação de dados de streaming de todas as fontes de dados de fabricação, permitindo a compreensão da produção no nível do sistema e usa IA para enriquecer continuamente a base de dados com novos níveis de percepção.
Como o Factory CoPilot extrai suas informações da base de dados totalmente contextualizada que a plataforma da Sight Machine cria para cada cliente de manufatura, os usuários podem ter certeza de que os resultados são completos e precisos, sem se preocupar com as “alucinações” que os sistemas generativos de IA podem inventar quando faltam dados reais. Todas as saídas generativas são apoiadas por referências de fonte validadas para aumentar a confiança e fortalecer a confiança, permitindo um viés para a ação. Em todos os momentos, os dados subjacentes e os resultados gerados são protegidos e permanecem seguros, disponíveis exclusivamente no ambiente gerenciado do Azure de cada cliente.
“A IA generativa tem imenso potencial na fabricação, mas a IA não pode trabalhar com dados brutos da fábrica”, disse Jon Sobel, CEO e cofundador da Sight Machine. “Para transformar a fabricação de forma escalável, acessível e gerenciável, a IA precisa dos dados totalmente contextualizados que a base de dados universal da Sight Machine fornece. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com os clientes e nossos parceiros da Microsoft para tornar essa tecnologia amplamente disponível”.