Neogrid anuncia novos comandos


A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia a chegada de Josiane Boing como diretora de Performance, e três executivos para recém-criadas unidades de negócios sob as quais o portfólio da companhia está agora estruturado: Inteligência Comercial; Execução do Varejo e Supply Chain. Essas frentes de atuação contemplam soluções tecnológicas de todas as marcas adquiridas Arker, Horus, Lett, Predify e Smarket. A estruturação visa posicionar a Neogrid de maneira mais estratégica, conectada e próxima das necessidades do cliente. 

A expectativa é de que essa mudança resulte em ainda mais clareza e profundidade na oferta da companhia, mais inovação e melhor governança desde o funil de vendas até o pós-vendas e uma compreensão aprofundada do mercado potencial. 

Os novos heads têm como principal objetivo ajudar os clientes a tomar melhores decisões baseadas em dados, abrangendo desde preço, promocionamento, até trade marketing e gestão de estoque. Espera-se que liderem suas respectivas áreas de forma a atingir as metas e métricas específicas estabelecidas, promovendo um bom domínio financeiro, evolução e entrega de produtos, além de manter uma conexão próxima com a voz do cliente. O foco em desenvolvimento de produto e atendimento personalizado conforme as necessidades do cliente é fundamental para o sucesso individual de cada unidade de negócio.

Thomaz Camanho, é o novo head de Inteligência Comercial: com experiência em varejo, banco, consultoria e tecnologia, é engenheiro, mestre em administração e empreendedor serial reconhecido por liderar projetos estratégicos em grandes indústrias, incluindo IPOs e reestruturações. Especialista em Analytics, foi professor universitário por oito anos e fundou três startups inovadoras, destacando-se a Arker, adquirida pela Neogrid em 2021. Com aproximadamente 500 colaboradores, sua gestão vai incorporar empresas estratégicas, como Arker, Lett e Horus, e produtos e serviços ofertados pela Neogrid na sua estratégia atual de expansão no mercado CPG (ConsumerPackaged Goods – Bens de Consumo Embalados).

Tiago Senna, o head de Execução do Varejo, com dez anos de carreira no varejo, tem passagens por empresas como PariPassu Aplicativos, MedPets Plano de Saúde Animal e Hippo Supermercados, atuando com gestão de projetos, equipes e processos comerciais. Em 2019, ingressou na Smarket para realizar o planejamento e executar a implementação de softwares de gestão de ofertas e trade marketing em grandes redes varejistas do Brasil.

Dionaldo Passos, novo head de Supply Chain: ao longo de mais de 25 anos de carreira, atuou em companhias provedoras de soluções de Tecnologia da Informação (TI) focadas na última camada da cadeia de suprimentos, nos segmentos de alimentação, bebidas e moda casual, e ocupou cargos de liderança fora do Brasil, entre eles o de COO na Europa, o que contribuiu para construir sua visão 360° de empresas de tecnologia. Antes da Neogrid, trabalhou em grandes corporações, como Datasul/TOTVS e SAP Partners.

O nome que assumirá a unidade de negócio de Integração da Neogrid será anunciado em breve.

Olhar para o ciclo da receita e identificar alavancas de crescimento, gerando visibilidade para as áreas na tomada de decisão e contribuindo para a coesão e geração de resultados das recém unidades de negócios criadas e o sucesso da estratégia da companhia como um todo. Esses são os principais desafios de Josiane Boing, que inaugura uma nova diretoria na Neogrid como diretora de Performance, respondendo diretamente ao CEO, Jean Carlo Klaumann.

Sou uma entusiasta de dados e acredito no poder da informação para gerar conhecimento e auxiliar na tomada de decisão. Fortalecer uma mentalidade data driven e reforçar a cultura da empresa me deixa muito animada”, destaca Josiane. 

“Estou motivada para fundar essa nova área, formar e desenvolver um time de alta performance. Tenho certeza de que contribuiremos de maneira bastante assertiva com o projeto da Neogrid para os próximos anos.”

Josiane Boing, nova diretora de Performance, tem mais de 20 anos de experiência em Gestão Comercial, Marketing e Customer Success, tem MBA pela FGV e formação em Gestão de Negócios pela FDC, além de bacharelado em Informática pela Univille. A diretora tem respaldo analítico de toda a empresa para executar governança, gestão e atualização de mercado.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...