Novo Conselho da Solvay


Um Conselho é composto por um grupo diversificado de líderes talentosos com experiência industrial global, profundo conhecimento estratégico, forte perspicácia financeira e histórico comprovado de criação de valor. A Solvay anunciou seu futuro Conselho de Administração, que entra em vigor após a conclusão da separação planejada da Solvay em duas empresas – SOLVAY e SYENSQO – que está em vias de ser concluída em dezembro de 2023.

“Garantir que tenhamos o Conselho certo para orientar a estratégia da SOLVAY e supervisionar seus objetivos ambiciosos foi uma prioridade máxima quando embarcamos no projeto de separação em 2022. Estamos construindo sobre o sucesso da transformação liderada pela Dra. Ilham Kadri como CEO do Grupo – e quero agradecê-la solenemente por suas realizações. Os Administradores que anunciamos possuem coletivamente a experiência, liderança, independência e diversidade necessárias para ajudar a SOLVAY a construir as suas bases sólidas para entrar numa nova era de criação de valor sustentável. Orientar uma empresa com 160 anos para um mundo neutro em carbono é uma tarefa emocionante e estamos confiantes de que temos o conselho e a equipa certos para o fazer, permitindo à SOLVAY fornecer valor sustentável para todas as gerações futuras,” disse Nicolas Boël , Presidente do Conselho de Administração da Solvay.

Pierre Gurdjian , novo presidente do Conselho de Administração da SOLVAY, disse: “Estou honrado em assumir o papel de Presidente do Conselho neste novo começo histórico para a Solvay. Quero agradecer a Nicolas Boël, que foi fundamental na jornada de sucesso do Grupo durante o seu mandato de doze anos como Presidente. Juntamente com os meus colegas diretores, esperamos trabalhar em estreita colaboração com Philippe Kehren e a equipa de liderança para construir um líder químico essencial em mercados finais atrativos e resilientes. Megatendências como energia renovável, eficiência de recursos, recursos sustentáveis ​​e demografia darão à Solvay oportunidades atraentes para aumentar o valor através da expansão e consolidação. Os meus colegas diretores são líderes talentosos com reputação de supervisionar organizações focadas na excelência operacional e, juntos, alavancaremos o nosso profundo conhecimento das pessoas, dos clientes e da estratégia da Solvay para ajudar a guiar a empresa para o futuro.”

O Conselho de Administração da Solvay será composto por 10 membros, dos quais 6 são independentes, 3 representam o acionista de referência Solvac, e o CEO, incluindo 6 nacionalidades e 30% de mulheres. Coletivamente, eles possuem uma vasta experiência em áreas como governança e planejamento estratégico, setores químicos e industriais globais, gestão financeira corporativa e desenvolvimento de negócios.

Farão parte do Conselho de Administração da Solvay:

Pedro Gurdjian (McKinsey)
Philippe Kehren (Solvay)
Thomas Aebischer (Dormakaba)
Marjan Oudeman
Wolfgang Colberg
Aude Thibaut de Maisières
Melchior de Vogue (Etex group)
Yves Bonte (Domo Chemicals)
Annette Stube (Stora Enzo)
Thierry Bonnefous (Alston)

A separação permanece sujeita à aprovação da Assembleia Geral Extraordinária. Até que a separação seja completada, o atual Conselho de Administração permanece em vigor.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...