Novo diretor de inovação do Grupo Energisa


A Energisa, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro com capital nacional, anuncia a chegada de Flávio Loução como novo Diretor de Inovação.
Com graduação em Engenharia Química, MBA em Gestão de Projetos pela PUC Minas e mestrado em Otimização de Processos pela UFRJ, Flávio traz uma vasta experiência em tecnologia, especialmente nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco na aplicação prática dos resultados e lançamento de produtos, sobretudo na indústria de energia.

Profissionalmente, atuou na formatação, liderança e desenvolvimento de mais de 15 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, dentre estes, projetos regulados pelos programas de pesquisa da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica e ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Durante esta trajetória, participou do desenvolvimento de mais de 40 publicações acadêmicas e mais de 10 registros de propriedade intelectual.

Além de sua trajetória profissional, Flávio atua como professor convidado em disciplinas relacionadas à Inteligência Artificial (IA), com foco na visão executiva sobre avaliação e aplicabilidade de IA e tecnologias correlatas em ambiente operacional, na Universidade do Instituto Brasileiro de Petróleo (UnIBP) e em outras instituições acadêmicas.
No Grupo Energisa, Flávio será responsável por fortalecer a cultura e a estratégia de inovação da companhia, conduzindo o desenvolvimento e a aceleração da introdução de novos produtos, modelos de negócios e tecnologias ao mercado, por meio da gestão da carteira de projetos de P&D e experimentações. Ele se reportará diretamente ao CEO, Ricardo Botelho.

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...