Novo recorde mundial de altura para torres de energia eólica


A Goldwind concluiu com sucesso a instalação de uma torre de turbina eólica de 185 metros, o que equivale a quase 60 andares, estabelecendo um novo recorde global de altura de torre de turbina eólica onshore – o que expande fronteiras para o desenvolvimento e utilização eficiente dos recursos de energia eólica.

A instalação adota a tecnologia de torre híbrida de aço-concreto desenvolvida independentemente pela Goldwind, que pode efetivamente expandir a capacidade de mercado da região de “baixa velocidade do vento, alto cisalhamento do vento”, possibilitando áreas com baixas velocidades do vento como 4,6 m/s  e melhores retornos de investimento. De acordo com medições reais do vento, sob as mesmas condições de recursos eólicos, a média anual de horas de geração de energia da unidade torre de 185 metros é 8,38% maior do que a unidade torre de 160 metros, aumentando significativamente os lucros da geração de energia.

Para a torre híbrida de 185 m da Goldwind foi adotado o projeto integrado Turbina-Torre-Fundação . Na fase inicial do projeto e desenvolvimento da turbina eólica, foi realizada a interação do acoplamento para a torre de aço-concreto, atendendo à proporção ideal; dada a capacidade de suporte equivalente, a estrutura de concreto é superior à estrutura de aço em termos de rigidez estrutural. Além disso, a estrutura de concreto ajuda a melhorar a segurança estrutural devido ao seu excelente desempenho antifadiga e de amortecimento, o que contribui para o funcionamento seguro e de alta eficiência da turbina eólica durante todo o ciclo de vida. Diante de dificuldades técnicas, como alta vibração de torre híbrida e folga entre a ponta da lâmina e a torre, a Goldwind desenvolveu tecnologias de suporte, como aprimoramento abrangente de amortecimento e proteção ativa de folga, além de adotar concreto de alta resistência e “redução de cintura” de pequeno diâmetro. Design, que ajuda a controlar efetivamente a vibração e refinar a folga dinâmica extrema.

A torre recebeu o certificado de design de nível A da DNV – os produtos de torre híbrida de aço-concreto da Goldwind receberam um total de 30 certificados de design de produto e certificados de aprovação de tipo, que cobrem uma gama completa das principais plataformas de produtos da empresa.

Por trás de cada “novo máximo” estão os resultados inovadores trazidos pelos avanços nas principais tecnologias essenciais, a acumulação contínua de padrões e regulamentações da indústria e a expansão persistente de novas fronteiras na utilização da energia eólica.

Turbinas eólicas onshore de grande escala são uma tendência de desenvolvimento, na qual os pontos fortes das torres híbridas de aço-concreto, incluindo alta capacidade de carga, boa rigidez e forte disponibilidade para transporte, tornam-se cada vez mais proeminentes e recebem amplo reconhecimento do mercado e dos clientes. 

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...