OMV conclui com sucesso a Parada na Refinaria de Schwechat


No início de junho de 2023, a unidade petroquímica da Refinaria OMV Schwechat foi retirada de operação conforme programado para uma inspeção regular exigida por lei a cada seis anos. O objetivo desse processo rotineiro – Turnaround – é a limpeza, inspeção e manutenção minuciosas dos componentes da planta, bem como a modernização da unidade petroquímica e partes da unidade de refino para poder continuar garantindo sua operação segura e sustentável. Esta inspeção foi concluída com sucesso e a Refinaria OMV Schwechat está novamente totalmente operacional. A prioridade era a segurança e a maior consideração possível pelos residentes locais.


As unidades de produção de combustíveis já foram inspecionadas em 2022. A produção dessa área esteve quase em plena capacidade durante a paralisação da petroquímica deste ano. A paralisação deste ano afetou as áreas destinadas à produção de produtos intermediários para a produção de plásticos. Esta área inclui a planta de eteno e butadieno e o cracker catalítico.


Além dos cerca de 900 funcionários da OMV Schwechat Refinery, cerca de 4.000 funcionários de 50 empresas parceiras também estiveram envolvidos em cerca de 1,2 milhão de horas de trabalho.  Foram realizados trabalhos de inspeção em 18 fornos de processo, 121 colunas/reatores, 513 trocadores de calor, 684 tanques, 3.000 conexões e 1.800 válvulas de segurança, e diversos reparos em cerca de 1.140 pontos de dutos. No total, foram substituídos cerca de 500 mil parafusos nos equipamentos da unidade petroquímica da Refinaria OMV Schwechat. A segurança é uma prioridade máxima na OMV, razão pela qual a Refinaria Schwechat investe fortemente na implementação dos mais elevados padrões de segurança.

“Graças ao forte apoio de todos os funcionários e empresas parceiras, bem como às abrangentes medidas de segurança, a recuperação planejada foi concluída com sucesso. Com as bases estabelecidas para a implementação das nossas novas instalações, demos mais um passo em direção a um negócio de refinaria mais sustentável e à transformação da OMV”, disse Martijn van Koten, vice-presidente executivo de Combustíveis e Matérias-primas da OMV. 

Além da manutenção e revisão das unidades, a OMV também aproveitou este tempo para modernizar a refinaria de forma a definir o rumo para um futuro mais sustentável e com menores emissões. Isto significou que foram feitos progressos em vários projetos – como o trabalho de integração para expansão da planta de reciclagem ReOil® e a unidade de eletrólise para produção de hidrogénio verde. Um extenso trabalho de implementação de coprocessamento (para produção de biocombustíveis) está em andamento e será finalizado em breve.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...