Oportunidades de contrato no valor de £5,4 bilhões em rede elétrica


A Iberdrola, através da ScottishPower, sua subsidiária no Reino Unido, lançou uma licitação de £5,4 bilhões para atualizar a infraestrutura de rede elétrica.  

O impulso por parte do seu negócio SP Energy Networks é a maior oportunidade de contrato emitida pela empresa. Com a previsão de que o consumo de eletricidade duplicará nos próximos 10 anos, a Agência Internacional de Energia afirma que o Reino Unido precisa de mais de 600.000 km de linhas eléctricas novas ou melhoradas para satisfazer as suas necessidades. A ScottishPower está na vanguarda do desbloqueio do crescimento verde e tem agora bilhões de libras em contratos em oferta para a cadeia de abastecimento para apoiar as suas ambições de rede eléctrica e um futuro NetZero.  

“Estamos iniciando a maior reforma da rede desde o seu início. Os nossos planos de investimento ajudarão a aumentar as nossas redes elétricas, a aumentar a nossa força de trabalho e proporcionarão uma enorme oportunidade para a cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que desbloquearão o crescimento da economia em geral. É vital que levemos a sério o trabalho de construir esta nova rede para que possamos aproveitar as vantagens das energias renováveis verdes e limpas, transportá-las por todo o país, garantir a nossa segurança energética e manter o histórico do Reino Unido em liderança da descarbonizaçã,” disse Keith Anderson, CEO da ScottishPower.

A SP Energy Networks incentiva empresas com as competências e experiência necessárias a concorrer a contratos para conceber, desenvolver e atualizar infraestruturas de transmissão estratégicas novas e existentes.

Isso incluirá novas subestações de alta tensão, construção de linhas aéreas, bem como projeto, engenharia, construção e obras elétricas.  

Vicky Kelsall , CEO da SP Energy Networks, disse que “Esta é uma das implementações de infraestrutura mais significativas para atualizar a rede para apoiar a eletrificação da economia em geral. Temos os planos e o capital financeiro para investir, e a cadeia de abastecimento do Reino Unido está pronta para beneficiar no valor de milhares de milhões.”

Os contratos no valor de £5,4 mil milhões cobre os próximos 10 anos e inclui projetos de transmissão no centro e sul da Escócia. Ajudará a movimentar mais energia verde em todo o país para ajudar a proporcionar um futuro de baixo carbono, ligando 80-85 GW de energia limpa e renovável ao sistema de transmissão da Grã-Bretanha e reduzindo a dependência do Reino Unido de combustíveis fósseis.

Últimas Notícias

Novo gasoduto interliga Terminal de GNL da Eneva à malha da TAG

A conclusão da obra de implantação do gasoduto que conecta o Terminal de Armazenamento e Regaseificação de GNL da Eneva e Complexo Termelétrico da...

Metso fortalece manuseio de lama com a compra da Jindex

A Metso assinou um acordo para comprar a Jindex Pty Ltd, uma empresa privada australiana especializada em válvulas e controle de fluxo de processo. A...

Quase 90% dos parlamentares defendem tratamento tributário diferenciado para a reciclagem

Pesquisa realizada pela empresa Arko Advice, em parceria com a Abralatas, revelou que 88% dos deputados federais são favoráveis à tributação diferenciada para o...