Oportunidades de contrato no valor de £5,4 bilhões em rede elétrica


A Iberdrola, através da ScottishPower, sua subsidiária no Reino Unido, lançou uma licitação de £5,4 bilhões para atualizar a infraestrutura de rede elétrica.  

O impulso por parte do seu negócio SP Energy Networks é a maior oportunidade de contrato emitida pela empresa. Com a previsão de que o consumo de eletricidade duplicará nos próximos 10 anos, a Agência Internacional de Energia afirma que o Reino Unido precisa de mais de 600.000 km de linhas eléctricas novas ou melhoradas para satisfazer as suas necessidades. A ScottishPower está na vanguarda do desbloqueio do crescimento verde e tem agora bilhões de libras em contratos em oferta para a cadeia de abastecimento para apoiar as suas ambições de rede eléctrica e um futuro NetZero.  

“Estamos iniciando a maior reforma da rede desde o seu início. Os nossos planos de investimento ajudarão a aumentar as nossas redes elétricas, a aumentar a nossa força de trabalho e proporcionarão uma enorme oportunidade para a cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que desbloquearão o crescimento da economia em geral. É vital que levemos a sério o trabalho de construir esta nova rede para que possamos aproveitar as vantagens das energias renováveis verdes e limpas, transportá-las por todo o país, garantir a nossa segurança energética e manter o histórico do Reino Unido em liderança da descarbonizaçã,” disse Keith Anderson, CEO da ScottishPower.

A SP Energy Networks incentiva empresas com as competências e experiência necessárias a concorrer a contratos para conceber, desenvolver e atualizar infraestruturas de transmissão estratégicas novas e existentes.

Isso incluirá novas subestações de alta tensão, construção de linhas aéreas, bem como projeto, engenharia, construção e obras elétricas.  

Vicky Kelsall , CEO da SP Energy Networks, disse que “Esta é uma das implementações de infraestrutura mais significativas para atualizar a rede para apoiar a eletrificação da economia em geral. Temos os planos e o capital financeiro para investir, e a cadeia de abastecimento do Reino Unido está pronta para beneficiar no valor de milhares de milhões.”

Os contratos no valor de £5,4 mil milhões cobre os próximos 10 anos e inclui projetos de transmissão no centro e sul da Escócia. Ajudará a movimentar mais energia verde em todo o país para ajudar a proporcionar um futuro de baixo carbono, ligando 80-85 GW de energia limpa e renovável ao sistema de transmissão da Grã-Bretanha e reduzindo a dependência do Reino Unido de combustíveis fósseis.

Últimas Notícias

ADNOC usa experiência dos EUA em xisto para desbloquear seu potencial de gás não convencional

Os Emirados Árabes Unidos estão adotando técnicas de fraturamento hidráulico testadas nos EUA para explorar seus recursos de gás não convencional muito promissores, com...

Aramco e Yokogawa alcançam comissionamento de múltiplos agentes de IA para controle autônomo em uma instalação de gás

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que alcançou um marco histórico na implementação de soluções de inteligência artificial (IA) industrial com a Aramco, uma das...

Eni e PETRONAS criam um novo centro de energia na região da Ásia-Pacífico

A criação de uma nova empresa (NewCo) entre a Eni e a Petronas dá origem a um novo player energético com papel fundamental na região Ásia-Pacífico, particularmente...