PDE Offshore atualiza seu sistema de posicionamento acústico subaquático


A empresa de investigação geofísica e geotécnica offshore taiwanesa PDE Offshore Corporation atualizou seu sistema de posicionamento acústico subaquático a bordo da MV Geo Energy para o sistema Ranger 2 USBL da Sonardyne. Isso aumentará ainda mais sua capacidade na exploração de energia renovável offshore (ORE) em Taiwan.

Seu novo navio geotécnico Geo Power, também equipado com o Ranger 2 USBL, está agora em processo de conversão e se juntará à frota em meados de 2024, que fornecerá serviços de teste de penetração de cones no fundo do mar e no fundo do poço.

A PDE Offshore tem conduzido investigações geotécnicas e de solo nas águas rasas do Estreito de Taiwan desde 2017, enquanto o país procura substituir sua energia baseada em carvão por alternativas mais limpas e sustentáveis, como parques eólicos offshore.

Trabalhando com a maioria dos principais desenvolvedores de ORE do mundo, a PDE Offshore queria aumentar sua capacidade. Isso exigiu um sistema de posicionamento USBL confiável e comprovado para que sua embarcação Geotécnica trabalhasse em maiores profundidades de água e condições de água desafiadoras à medida que suas operações se expandiam.

Tendo já usado com sucesso a Mini Ranger 2 da Sonardyne por vários anos, investir no Ranger 2 completo foi uma escolha lógica para fornecer as referências de posicionamento dinâmico confiáveis essenciais para suas operações, ao mesmo tempo em que dá a capacidade de operar em maiores profundidades e condições mais desafiadoras.

Incorporando mais de 30 anos de conhecimento USBL, o Ranger 2 da Sonardyne é tudo menos um sistema padrão. Ele pode ser usado para rastrear qualquer coisa, em qualquer profundidade, de qualquer embarcação. Rastreie um ativo submarino, posicione ou comunique-se com um veículo subaquático, posicione dinamicamente sua embarcação – ou faça tudo isso simultaneamente. Ele pode ser usado para as fases de pesquisa e construção do ORE e suporta cenários complexos de rastreamento, como estruturas e veículos com vários transponders e vários deslocamentos remotos.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...