Primeiro robô 100% autônomo que otimiza limpeza de áreas de médio e grande porte


A alemã Kärcher divulga o robô lavador e secador KIRA B 50. O equipamento funciona de forma 100% automatizada, possui tecnologia de ponta e certificações de segurança, chegando ao mercado para revolucionar a limpeza de ambientes que possuam ou não trânsito de pessoas. 

A KIRA – Kärcher Intelligent Robotic Applications – opera sem intervenção humana, cobrindo uma área de até 2 mil m2 por hora e chegando a uma autonomia total de até quatro horas de bateria. O equipamento foi projetado para atender diversos ambientes com eficiência, segurança e de forma inteligente, com a funcionalidade de uma lavadora-secadora de pisos. Sua operação é rápida e intuitiva, dispensando conhecimento técnico. Por meio de uma grande tela touch, o usuário pode definir rotas, ajustar configurações e acompanhar o progresso da limpeza em tempo real, garantindo total controle sobre o processo. Para fins de documentação e monitoramento, a KIRA B 50 envia mensagens de status para dispositivos móveis e cria relatórios de limpeza detalhados no portal web correspondente.

O equipamento assume a limpeza de pisos de áreas médias a grandes com resultados de limpeza consistentes, um complemento prático às equipes de limpeza. “O robô revoluciona o mercado de lavadoras e secadoras de piso, já que permite que as equipes foquem em outras atividades e se dediquem a tarefas mais estratégicas. A automatização da limpeza é um ganho para todos”, comenta Samuel Amorim, gerente de Produtos da Kärcher.

A KIRA B 50 é um equipamento inteligente, capaz de reproduzir rotas de limpeza pré-definidas, seguindo datas e horários de funcionamento agendados pelo operador, sem contar o fato de, sem a necessidade de intervenção humana, recarregar suas baterias, descartar a água suja, reabastecer seu reservatório de água limpa, de forma 100% autônoma. Outro diferencial é a capacidade de avaliar o tempo restante de limpeza de uma área e carregar a bateria apenas durante o tempo necessário para garantir que haverá energia suficiente para concluir a tarefa. A limpeza por esfregação do piso é feita pelo conjunto de dois rolos que são capazes de coletar pequenos detritos sólidos, o que faz com que a KIRA B 50 seja capaz de limpar pisos não previamente varridos ou aspirados. Possui uma escova lateral que assegura uma limpeza precisa de cantos, resultando em ambientes ainda mais limpos. É compacto, tem capacidade de 50 litros em seu tanque e trabalha numa velocidade de até 3,6 km/h.

Para garantir alto desempenho, a Kärcher incorporou avançados sensores óticos e scanners a laser à KIRA B 50, o que confere a este equipamento o maior poder de evasão de obstáculos e manobra dentre todos os robôs de limpeza disponíveis. Com uma estação de reabastecimento e bateria de íon de lítio, o equipamento carrega de forma independente e automática, garantindo prontidão constante. O robô pode atingir áreas próximas às bordas e reduz significativamente o esforço manual e o tempo de trabalho. 

A KIRA B 50 foi submetida a rigorosos testes e certificações por órgãos independentes como DEKRA e SySS. Tais certificações garantem conformidade com normas de segurança para máquinas autônomas de limpeza, proporcionando total tranquilidade contra ameaças cibernéticas.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...