A Epson trouxe suas soluções de projeção mapeada ao evento “Faça parte de algo maior” realizado no dia 13/12, em Jundiaí, numa experiência que uniu beleza e inovação. Por meio dos projetores laser Epson EB-PU2220B, o projeto desenvolvido pelo Estúdio Preto e Branco contou com uma cenografia volumétrica, explorando animações, interatividade, videomapping e videocenários.
Por meio de duas unidades dos equipamentos da Epson, a experiência teve uma projeção mapeada com conteúdos diversos para os visitantes do evento e cases criativos selecionados pelo Estúdio Preto e Branco. No espaço do projeto, foi possível interagir com os vídeos e as animações, numa experiência totalmente imersiva.
O projetor laser EB-PU2220B utilizado conta com 20.000 lúmens, tecnologia 3LCD de três chips, resolução WUXGA com 4K Enhancement e é ideal para eventos com grandes projeções.
“É um prazer contribuir com o Estúdio Preto e Branco e participar do ‘Faça parte de algo maior’, pois acreditamos que a iniciativa e o evento estão em linha com o objetivo da Epson de trazer inovação e contribuir com experiências marcantes à sociedade. Nossos projetores permitem às pessoas exercitarem novas formas de criatividade por meio da tecnologia avançada e de precisão”, diz Caio Finzch, gerente de produtos da Epson do Brasil.
Associado ao ICOM (International Council of Museuns) e membro do AVICOM (Comitee for Audiovisual and Image and Sound New Technologies), o Estúdio Preto e Branco participa de festivais internacionais, congressos e workshops com o intuito de desenvolver e disseminar novas formas de comunicação para a cultura. Atua no segmento cultural e corporativo, através da elaboração de peças audiovisuais, videocenários, instalações interativas e utilização de novos suportes para projeções diferenciadas. É reconhecido pelo design sofisticado e soluções inovadoras com o uso de novas tecnologias.