Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis


As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas essenciais como Saúde e Educação.

Com o objetivo de lançar luz sobre esse problema tão grave, o Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região (Recap) criou a campanha Um Basta contra as Fraudes, Fuja dessa Bomba!  O lançamento da ação ocorreu na Câmara Municipal de Campinas, em São Paulo.

Carlo Faccio, diretor do Instituto Combustível Legal (ICL), esteve presente ao evento e destacou o apoio do instituto a iniciativas como a do Recap:

“Estamos unidos para trabalhar com afinco contra esse verdadeiro câncer que são as fraudes. No início, eram fraudes básicas, de qualidade, e ganharam proporção. Hoje, temos fraudes estruturadas, conduzidas por organizações criminosas. A gente precisa muito do setor público para coibir e asfixiar esse tipo de crime. Essa campanha é um alerta, um basta a tudo isso”, frisou Faccio.

Em entrevista à Band, Emílio Martins, presidente do Recap, ressaltou a importância da campanha, que combate as mais diversas fraudes, como a volumétrica, quando o consumidor não leva a quantidade de combustível pela qual pagou; até adulterações graves, com a mistura ilegal de metanol à gasolina ou etanol, que pode levar à morte.

“O objetivo é alertar o consumidor sobre como ele é atraído e enganado por esse pessoal que, infelizmente, entrou no setor. Mas ainda somos maioria. Quando o consumidor se deparar com uma pechincha, fique atento e procure fugir dessa bomba”, destacou Martins.

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...