O executivo Renato Pretti assume o cargo de CEO da Cerradinho Bioenergia substituindo a Paulo Motta, que encerra seu ciclo de oito anos no cargo. Pretti deve dar sequência ao fortalecimento da competitividade da empresa, ao seu plano de expansão e à maturação de investimentos que ele ajudou a estruturar e implementar. Há 14 anos no grupo, Pretti liderava a Diretoria de Novos Negócios, Planejamento Estratégico e Milho. Antes, também atuou na área comercial.
Nessa trajetória, Pretti liderou a concepção e a execução de projetos relevantes e transformadores para a CerradinhoBio, como a criação da Neomille, subsidiária da empresa dedicada à produção de etanol a partir de milho e produtos para nutrição animal.
A mudança de CEOs foi planejada pela companhia nos últimos dois anos, num processo de sucessão que buscou profissionais dentro e fora do grupo e foi suportado por assessoria especializada. “
Renato Pretti é graduado em Administração pela UNESP, pós-graduado em Gestão de Projetos pela FGV, além de possuir outros cursos de extensão nas escolas Fundação Dom Cabral e Saint Paul. Iniciou sua carreira em 2007 e, desde 2010, está na Cerradinho, onde coordenou a comercialização de etanol e energia e, posteriormente, liderou o planejamento estratégico da empresa e a condução de grandes projetos, com destaque para as indústrias de etanol de milho e a fábrica de açúcar. Desde setembro de 2023, acumulava também a função de responsável pelo negócio de etanol de milho.