Rockwell Automation anuncia contrato de crédito para remoção de carbono por captura direta de ar com 1PointFive


A Rockwell Automation anunciou acordo com a 1PointFive para adquirir créditos de remoção de dióxido de carbono (CDR) de sua instalação de captura direta de ar (DAC) em construção no Texas.

Por mais de 120 anos, a tecnologia e a experiência da Rockwell melhoraram a eficiência dos processos industriais, o que inclui aproveitar ao máximo recursos escassos. E sua estratégia holística abrange esforços de sustentabilidade em toda a empresa, ao mesmo tempo que ajuda os clientes e comunidades a serem mais sustentáveis ​​e equitativos. 

“Estamos entusiasmados em colaborar com a 1PointFive à medida que tomamos medidas para alcançar a meta de nossa empresa de neutralidade de carbono e zero emissões líquidas até 2030. Todos os dias, ajudamos dezenas de milhares de clientes globais a atingir metas de produtividade e sustentabilidade com soluções baseadas em dados. Como fabricante global, temos o mesmo compromisso: causar um impacto positivo no mundo”, disse Tom O’Reilly, vice-presidente de Sustentabilidade da Rockwell Automation. 

Uma vez operacional, o STRATOS, a instalação DAC da 1PointFive, extrairá dióxido de carbono diretamente do ar ambiente e poderá lidar com as emissões de CO 2 de fontes dispersas, como viagens de automóvel e avião, que muitas vezes são difíceis de resolver.

Os créditos CDR da 1PointFive se alinham ao compromisso da Rockwell em apoiar tecnologias, como DAC, que podem avançar nas metas de sustentabilidade, fornecendo uma solução prática, transparente e durável de remoção de carbono.

“Temos o prazer de apoiar a estratégia de sustentabilidade da Rockwell Automation e demonstrar como os créditos de captura direta de ar podem se tornar uma solução para remover emissões do transporte. Este acordo reforça o potencial da Captura Aérea Direta para abordar as emissões de fontes difíceis de descarbonizar e fornece um exemplo que outras organizações podem seguir para promover os seus próprios objetivos climáticos”, disse Michael Avery, presidente e gerente geral da 1PointFive. 

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...