O Programa de Eletromobilidade Shell Recharge, implementado pela Raízen Power no Brasil, Argentina e Paraguai, completou um ano no país e atingiu a marca de 13 mil recargas realizadas com energia 100% limpa, renovável e certificada (I-REC) nos primeiros 12 meses de atividades. Pioneira no mercado de carregamento elétrico de alta potência, a companhia segue investindo na expansão de infraestrutura e na oferta de soluções de recarga para a jornada dos clientes de veículos elétricos.
O programa instalou diversos pontos de recarga em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste. Somente nas últimas semanas, foram inauguradas quatro novas estações da rede na capital e interior paulista, todas com 50 kW de potência e conectores do tipo CCS2 e CHAdeMO. Elas estão localizadas em postos Shell de São Paulo (nos bairros Vila Olímpia e Pinheiros), na cidade de São José dos Campos e em Ribeirão Preto.
“Temos um plano robusto de expansão e estamos mapeando cada vez mais oportunidades para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. Somente nesse primeiro ano, 250 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos na atmosfera pela utilização de veículos elétricos. Sabemos que estamos na direção certa e, em conjunto com pessoas e instituições que acreditam nesse mesmo propósito, iremos liderar este mercado e a transição energética global em busca de um mundo mais sustentável”, afirma Rafael Rebello, Diretor de Eletromobilidade da Raízen Power.
O programa global Shell Recharge conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo e a meta da rede é chegar a 500 mil carregadores até 2025. “Queremos oferecer uma experiência diferenciada de carregamento e que atenda o consumidor em toda sua jornada de recarga: no destino final, durante o seu deslocamento e em casa”, completa o executivo.