Sistema de energia inteligente é tema da 2ª Exposição Internacional de Energia Digital


A energia digital é a evolução de um processo que vai contribuir para a descarbonização e tornar as cidades mais sustentáveis. A digitalização tem início na captação e vai até o consumidor final, possibilitando todo o monitoramento de forma automatizada, evitando perdas e, consequentemente, gerando uma maior eficiência energética.     

Essa evolução – com o desenvolvimento dos processos de energia limpa – é o tema central da 2ª Exposição Internacional de Energia Digital que vai ser realizada durante os dias 21 e 24 de agosto em Shenzen, na China. Uma cidade pioneira no desenvolvimento de uma cadeia industrial completa de armazenamento – a chamada nova indústria. Shenzen tem cerca de 7 mil empresas que fazem parte dessa revolução digital e que representam quase 40% de todos os projetos de armazenamento de energia portátil do mundo.                         

A 2ª Exposição Internacional de Energia Digital vai trazer painéis e discussões sobre os novos sistemas de energia e a capacitação digital; armazenamento de energia industrial, comercial e doméstica; as fontes de energia do presente e do futuro como o hidrogênio, energia fotovoltaica, eólica e hídrica. A edição de 2023 reuniu mais de 400 empresas e 2 mil especialistas de vários países. Foram 4 dias abordando o tema sobre o futuro verde com energia digital. Discussões que contribuem para uma maior cooperação no setor de energia em benefício de todos.

Aqui no Brasil, o evento fez sua divulgação durante a M&T Expo, feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina, realizada em São Paulo. Foram 4 dias de troca de experiências entre consumidores e grandes empresas fabricantes de equipamentos para construção e mineração. O evento reuniu no espaço Expo São Paulo representantes de empresas de diversos países como as Chinesas Sany Heavy Industry e a Eco Flow, especialistas em equipamentos voltados para a construção e mineração.

Palestra de Guo Ziping  na M&T Expo

O público conheceu um pouco mais sobre a tecnologia de energia digital com Guo Ziping, diretora da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Shenzhen, na China. Guo Ziping convidou a todos os participantes a fazerem parte da 2ª Exposição Internacional de Energia Digital. “É uma grande oportunidade para empresas de todo o mundo mostrarem seus novos produtos, novas tecnologias e novas formas de negócios”.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...