Esta unidade de produção dedicada da Alve-OneⓇ está preparada para revolucionar a indústria de espuma plástica através de benefícios de sustentabilidade incomparáveis.
A Solvay, líder global em produtos químicos essenciais, anuncia a abertura de sua inovadora unidade de produção Alve-OneⓇ em Rosignano, Itália. Isto marca um novo marco com o lançamento de uma importante unidade de produção europeia para Alve-OneⓇ, um agente de expansão químico. eco-projetado para transformar a indústria de espuma termoplástica.
A unidade Alve-OneⓇ da Solvay busca atender à crescente demanda por agentes de expansão mais seguros e sustentáveis em vários usos de consumo e industriais, em todo o mundo como nos mercados automotivo, de calçados, construção e bens de consumo, com o objetivo de reduzir as pegadas de carbono, ao mesmo tempo, melhorar os padrões gerais de saúde e segurança para proteger as pessoas e o meio ambiente.
“A inauguração da nossa unidade de produção Alve-OneⓇ em Rosignano reflete a dedicação da Solvay em fornecer soluções inovadoras e sustentáveis que beneficiam diretamente nossos clientes e a sociedade”, comentou Etienne Galan, presidente do negócio de Soda Ash & Derivatives da Solvay. “Para atendermos com eficácia às crescentes necessidades de nossos clientes, ao mesmo tempo em que promovemos uma pegada ambiental positiva. Isso marca um avanço fundamental em nossa missão de liderar mudanças transformadoras em vários setores, garantindo aos nossos clientes acesso a soluções de primeira linha que atendam às suas mais altas expectativas.”
A cerimônia de inauguração ocorreu em Rosignano, Itália, com convidados ilustres, incluindo clientes, parceiros e autoridades italianas. Entre os participantes estão os principais players que operam na indústria de espuma termoplástica, incluindo aqueles em couro artificial para automóveis e moda, revestimentos de parede, embalagens e materiais deisolamento, calçados, tapetes de ioga e outros setores de vestuário esportivo.
As soluções Alve-OneⓇ receberam reconhecimento oficial como uma alternativa sustentável para termoplásticos espumados de várias organizações, incluindo o Secretariado Químico Internacional (ChemSec), a Fundação Solar Impulse, que a reconheceu como uma Solução Eficiente, e a Inovyn, que a honrou com um prêmio. Prêmio Inovação e France Chimie, que lhe atribuiu o Prêmio Pierre Potier.