Ultracargo oferece vagas gratuitas para Programa de Formação Operacional em Palmeirante (TO)


A Ultracargo, provedora de soluções logísticas integradas e maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Formação Operacional, em Palmeirante (TO). Ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo 50% afirmativas para mulheres.


O objetivo da formação, que é gratuita e tem dois meses de duração, é promover a qualificação profissional e preparar profissionais das comunidades locais para futuras vagas de trabalho, tanto na Ultracargo quanto em outras empresas da região. 
O programa terá início em 05 de agosto, com conclusão prevista para 01 de outubro de 2024. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h e o formato (online ou presencial) será divulgado nas próximas etapas.


Para participar é necessário ter mais de 18 anos, morar em Palmeirante ou Colina do Tocantins, ter Ensino Médio completo, desejável nível técnico e experiência com carga e descarga. As inscrições estarão abertas até 29 de junho. Três outras edições do programa já foram realizadas em estados onde a Ultracargo opera terminais portuários: Bahia (Aratu), Pará (Vila do Conde), Maranhão (Itaqui), Pernambuco (Suape) e São Paulo (Santos). A formação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas operações. O foco em vagas afirmativas tem ajudado a elevar o percentual de mulheres em uma função tipicamente ocupada por homens.

“Construir um terminal em uma região tão estratégica quanto Palmeirante, ao mesmo tempo que iniciamos um trabalho de formação com 50% das vagas afirmativas para mulheres mostra a importância que a diversidade tem para a Ultracargo”, diz Patrícia Gomes, Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Ultracargo.

Ela ainda pontua que a formação traz reflexos positivos na empregabilidade das mulheres, que já mostraram em programas anteriores uma sinergia com valores importantes da empresa, como segurança e eficiência.
Sobre a formação:
Período de inscrição: 03 a 29 de junho de 2024
Início do programa: 05 de agosto de 2024 – conclusão prevista para 01 de outubro de 2024
Horário da formação: segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h
Requisitos: ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo (Nível técnico, desejável), residir em Palmeirante ou Colinas do Tocantins
Número de vagas: 30 – 50% afirmativa para mulheres
Caminho para se inscrever: Enviar o currículo para o e-mail projeto.palmeirante@atrativarh.com.br

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...