Valmet conclui aquisição da área de negócios de Tissue da Körber Business


Líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, a Valmet concluiu a aquisição da área de negócios de Tissue da Körber. A empresa alemã, sediada em Harmburgo, é fornecedora de tecnologias de processo e serviços inovadores para a  conversão de bobinas jumbo de tissue em produtos finais. No início de julho, a  Valmet anunciou um investimento de aproximadamente €380 milhões para adquirir 100% do capital da área de negócios de Tissue do Grupo, e o fechamento da transação seguiu o acordo proposto. 

A Valmet busca consolidar sua cadeia de valor e se posicionar como o principal player com a mais abrangente tecnologia de processos, automação e serviços no mercado. Ao combinar sua oferta e complementar suas competências com o negócio adquirido, ela terá a mais ampla oferta de tecnologia, automação e serviços do mercado para o setor em crescimento de Tissue, abrangendo toda a cadeia de valor, da fibra aos produtos acabados.

A nova unidade de negócios de conversão Tissue funcionará como uma unidade de negócios integrada à linha de negócios de Papel da Valmet. Seu foco é fornecer e atender a linhas de conversão para produtos de Tissue em rolos e dobrados, equipamentos de empacotamento e fornecer soluções e serviços digitais. A empresa adquirida permite um atendimento amplo e integrado à indústria de Tissue com experiência, tecnologias de processo e serviços que abrangem soluções de ponta a ponta, incluindo sistemas de automação e válvulas de controle de fluxo.

“Hoje temos o prazer de dar as boas-vindas ao líder de mercado em conversão de tissue e a cerca de 1.200 novos colegas dedicados à Valmet. A aquisição é um bom ajuste estratégico e complementa a oferta de fabricação de tissue da Valmet com forte experiência e soluções completas, desde a conversão de Tissue até o empacotamento. Ao ingressar no negócio, damos mais um passo à frente com recursos reforçados para atender ainda melhor nossos clientes globais”, relata o presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine.

A Valmet estima que a aquisição trará sinergias de vendas, serviços e custos no valor de €8 milhões até o final de 2026. Nos relatórios da empresa, a parte de tecnologia de processo do negócio será consolidada na linha de negócios de Papel e a parte de serviços na linha de negócios de serviços.  

“A aquisição da Körber marca o início de um novo capítulo importante em nossa história, e estamos muito animados por nos unirmos à Valmet. Fazer parte da empresa nos dará suporte ao crescimento de nossas operações no negócio de Conversão Tissue e nos permitirá impulsionar projetos inovadores. Agora podemos estar ainda mais próximos dos clientes como um líder de mercado em uma única empresa”, finaliza o CEO da unidade de negócios de conversão de Tissue da Valmet, Oswaldo Cruz Junior.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...