Yokogawa e Phytochem colaboram para a utilização de biomassa


A Yokogawa Solution Service Corporation e a Phytochem Products Inc. acordaram colaboração no desenvolvimento de uma tecnologia para extração de ingredientes funcionais e biocombustíveis a partir de subprodutos descartados durante o processo de produção de óleo vegetal.

São necessários mais esforços para impulsionar a mudança de uma economia linear, onde grandes quantidades de bens são produzidos, utilizados e descartados, para uma economia circular, onde o descarte de bens é reduzido ao mínimo e os materiais descartados são reutilizados como recursos sempre que possível. Ao melhorar o rendimento da produção e modificar os processos, as indústrias estão a tentar reduzir e utilizar ainda mais os subprodutos que geram, mas é necessário fazer mais nesta área. Os subprodutos da produção de arroz, palma, colza, soja e outros óleos vegetais contêm compostos úteis como a vitamina E, que tem um excelente efeito antioxidante, mas muitos desses materiais acabam sendo jogados fora porque o processo de recuperação é difícil e pouco lucrativo, exigindo condições de alta temperatura e alto vácuo.

Para enfrentar este desafio, a Yokogawa e a Phytochem trabalham juntas no estabelecimento de uma tecnologia que economize energia e permita a recuperação altamente eficiente de ingredientes funcionais contidos nos subprodutos gerados no processo de produção de óleo vegetal.

Com base em suas tecnologias de medição, controle e informação, a Yokogawa fornece sistemas de controle de produção, instrumentos de medição e outras soluções que realizam operações altamente eficientes e seguras em todos os tipos de fábricas. Nos termos do acordo, a Yokogawa Solution Service e a Phytochem Products usarão uma planta de bancada da Phytochem Products (foto) para realizar testes de aplicabilidade técnica de detecção e controle de processo no método de resina de troca iônica. Aproveitando a experiência da Phytochem no uso de dados de medição no processo de separação e recuperação, o Yokogawa Solution Service examinará métodos para análise, estimativa e medição em tempo real de ingredientes funcionais e fará uso da tecnologia de modelagem da Yokogawa para a automação e otimização do processo de recuperação.

As duas empresas planejam concluir os testes e verificação da tecnologia nesta planta de bancada até junho de 2024. Após implementar esta tecnologia em uma planta piloto, o plano é começar a fornecer aos clientes licenças para este processo de resina de troca iônica juntamente com a medição e modelagem associada. tecnologias no ano fiscal de 2026.

Através desta colaboração, a Yokogawa Solution Service e a Phytochem Products visam eliminar o desperdício de recursos de biomassa e, assim, ajudar a concretizar uma economia circular na qual as pessoas possam viver de forma sustentável e evitar violar as fronteiras planetárias.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...