Altair anuncia parceria com a HP


A Altair firmou acordo coma HP no qual a HP fornecerá à Altair informações proprietárias sobre materiais que reforçarão o Altair Material Data Center™, que permite que designers, engenheiros e cientistas naveguem, pesquisem e comparem materiais em um aplicativo independente ou por meio da interface de suas ferramentas de simulação e otimização. A colaboração ajudará a quebrar as barreiras tradicionais para a adoção da impressão 3D e, em última análise, ajudará os clientes a projetarem melhor as peças para impressoras Multi Jet Fusion e Metal Jet.

As informações proprietárias sobre materiais reforçarão o Altair® Material Data Center™, que permite que designers, engenheiros e cientistas naveguem, pesquisem e comparem materiais em um aplicativo independente ou por meio da interface de suas ferramentas de simulação e otimização.

“A colaboração com a HP capacitará nossos clientes a superarem o desafio comum de acesso a dados precisos de propriedade de materiais, que frequentemente dificultam o design e a produção de peças impressas em 3D”, disse Yeshwant Mummaneni, engenheiro-chefe de gerenciamento e análise de dados da Altair. “As soluções de impressão 3D estão fornecendo oportunidades novas e exclusivas para empresas e indústrias de todos os tamanhos ao redor do mundo. Estamos entusiasmados em continuar fornecendo as melhores soluções e bancos de dados da categoria que ajudam mais pessoas a se beneficiarem da tecnologia e de sua adoção.”

A colaboração entre a Altair e a HP faz a ponte entre as funções frequentemente isoladas do design e da produção de peças impressas em 3D. Como resultado da parceria, os engenheiros com acesso ao Altair Material Data Center poderão usar dados de materiais da HP para projetar peças eficientes, conduzir análises estruturais usando análise de elementos finitos (FEA) e prever e corrigir defeitos de fabricação durante o design e a simulação.

“A impressão 3D está na vanguarda de tantas oportunidades de próxima geração – estamos muito satisfeitos em reforçar os bancos de dados e soluções robustos da Altair com nossa biblioteca de informações de materiais”, disse Arvind Rangarajan , chefe global de software e dados, personalização e impressão 3D da HP. “A parceria com um líder tecnológico como a Altair ajudará organizações em todo o mundo a desenvolver produtos melhores, encurtar prazos e minimizar o processo de prototipagem para reduzir o desperdício.”

A colaboração também beneficiará os usuários do Altair Inspire™ Print3D, que acelera a criação, otimização e estudo de peças fabricadas de forma aditiva inovadoras e estruturalmente eficientes, fornecendo um conjunto de ferramentas rápido e preciso para o projeto e simulação de processos de peças feitas por jato de ligante metálico.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...