Brasil é País Parceiro na HANNOVER MESSE 2026


Jorge Viana, Presidente da APEX Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG, oficializaram em cerimônia de assinatura de um Memorando de Entendimento em Wolfsburg, Alemanha, que o Brasil será o País Parceiro na HANNOVER MESSE 2026.

A designação do Brasil destaca as ambições de um país dedicado a impulsionar a mudança industrial em direção a uma economia sustentável e a reforçar sua posição como um player-chave mundial no campo de energias renováveis ​​e tecnologias sustentáveis.

De acordo com a Germany Trade & Invest, a agência de promoção econômica internacional da República Federal da Alemanha, o Brasil é a maior economia da América Latina. Com cerca de 216 milhões de habitantes, abundantes recursos agrícolas, de matéria-prima e de energia, juntamente com um setor industrial diversificado, o país figura entre as principais nações econômicas do mundo. O Brasil não é apenas um grande parceiro comercial, mas também um importante local de produção para empresas alemãs.

“O anúncio do Brasil como País Parceiro na HANNOVER MESSE 2026 é uma oportunidade estratégica para fortalecer o papel do país como um player global em inovação e tecnologias industriais. Participar da feira nos ajudará a estabelecer vínculos entre empresas brasileiras e os principais players do setor, destacar nosso potencial competitivo e atrair investimentos que impulsionarão o avanço sustentável e a digitalização do nosso setor industrial”, entusiasma-se Jorge Viana.

“O Brasil é o País Parceiro ideal para a HANNOVER MESSE 2026, não apenas em vista de seu papel global de liderança em tecnologias-chave, como energias renováveis ​​e digitalização, mas também devido à sua significativa importância geopolítica. A colaboração próxima com o Brasil é de imensa relevância estratégica em meio às mudanças e desenvolvimentos em andamento na economia global. Essa combinação torna o Brasil um parceiro indispensável para a Alemanha e a Europa no caminho para garantir um ambiente industrial sustentável e resiliente”, diz o Dr. Jochen Köckler.

“Dou boas-vindas à parceria entre o Brasil e a Deutsche Messe AG para a edição de 2026 da HANNOVER MESSE. Como a principal feira de tecnologia industrial do mundo, a HANNOVER MESSE proporcionará ao Brasil a oportunidade de mostrar como suas abundantes e competitivas energias renováveis ​​promoverão uma transformação industrial sustentável, uma economia de baixo carbono e as capacidades tecnológicas de suas empresas. As capacidades complementares do Brasil e da Alemanha podem ser usadas para promover cadeias de produção estratégicas para uma economia de baixa emissão”, acrescenta Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil na Alemanha.

A Alemanha é o principal parceiro econômico do Brasil na Europa, com mais de 1.500 empresas de propriedade alemã gerando cerca de 10% do PIB industrial do Brasil e empregando 250.000 pessoas.

No contexto de sua estratégia de industrialização, o Brasil está se concentrando em revitalizar seu setor industrial, tornando o país um cliente atraente para soluções e produtos apresentados na HANNOVER MESSE, que acontece anualmente no Hannover Exhibition Center.

Em 2025, o país parceiro é o Canadá e a feira acontece de 31 de março a 4 de abril.

Últimas Notícias

Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços participam da 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto do Açu

A 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto Açu reuniu (16/10) mais de 100 empresas fornecedoras, que apresentaram seus produtos e serviços para 10 empresas...

BASF e Solidaridad se unem para fortalecer cadeia de suprimentos de óleo de palma sustentável na Colômbia

A Basf e a Solidaridad uniram esforços para proteger a biodiversidade, apoiar os pequenos produtores de óleo de palma na Colômbia e promover práticas...

Petrobras assina três contratos de concessão na Bacia de Pelotas

A Petrobras, em continuidade aos comunicados ao mercado de 23/12/2023 e 30/08/2024, informa que celebrou os três contratos de concessão restantes do 4º Ciclo...