Braskem e SCG Chemicals criam a Braskem Siam Co.


A Braskem e a SCG Chemicals formaram uma joint venture para criar a Braskem Siam Company Limited. Sujeita à autorização das autoridades antitruste relevantes e à decisão final de investimento dos sócios, esta joint venture visa produzir bioetileno a partir da desidratação do bioetanol e comercializar o polietileno (PE) de base biológica

I’m greenTM  utilizando a Tecnologia EtE EverG reen TM , resultado do acordo de parceria entre a Lummus Technology LLC e a Braskem BV para desenvolver e licenciar tecnologia.    

O polietileno de base biológica I’m green  é feito de uma matéria-prima renovável de origem sustentável (etanol de cana-de-açúcar) em vez de matéria-prima fóssil tradicional.   Isso promove uma redução significativa da pegada de carbono do plástico, o que ajuda a combater as Mudanças Climáticas. O polietileno de base biológica I’m green  é usado em uma variedade de produtos, desde embalagens para alimentos e bebidas até produtos de higiene pessoal e doméstica, brinquedos, utilidades domésticas e sacolas plásticas, para citar alguns. Também pode ser reciclado mecanicamente ou quimicamente, assim como o polietileno comum.

A planta de bioetileno é a primeira do gênero fora do Brasil. A nova fábrica na Tailândia quase dobrará a capacidade existente de polietileno de base biológica I’m green para atender à crescente demanda por biopolímeros globalmente, com foco na demanda crescente por produtos sustentáveis ​​na Ásia.

A combinação do know-how em plásticos de base biológica da Braskem com a posição da SCG Chemicals no mercado asiático e a expertise na produção de PE fornece uma sólida base de negócios para a joint venture. A Braskem contribuirá com tecnologia comprovada por meio da parceria com a Lummus Technology, experiência operacional no processo de desidratação do etanol e a força da marca I’m green TM nos principais mercados globais. A SCG Chemicals fornecerá experiência em graus de polietileno de alta qualidade para diferentes aplicações, excelência operacional na fabricação de polietileno e alcance de mercado no Sudeste Asiático.

Roberto Bischoff, CEO da Braskem disse: “Estamos sempre em busca de oportunidades para expandir a oferta de PE de base biológica I’m green  para fornecer alternativas circulares de baixo carbono aos nossos clientes para atender sua crescente demanda por soluções sustentáveis. Esta parceria com a SCG A Chemicals está alinhada com nosso compromisso de produzir 1 milhão de toneladas de produtos verdes até 2030, substituindo fósseis por matérias-primas renováveis ​​e contribuindo para reduzir a pegada de carbono de nossa indústria.”

Tanawong Areeratchakul, CEO e presidente da SCG Chemicals Public Company Limited ou SCGC acrescenta: “A SCGC pretende desenvolver Inovação Verde, por exemplo, polímero ecológico (Polímero Verde) e inovação para soluções de Baixo Carbono através do aumento do portfólio de produtos de Polímero Verde para alcançar 1 milhão de toneladas anuais até 2030 seguindo padrões ESG. Essa joint venture e parceria entre SCGC e Braskem para produção de bioetileno para Polímero Verde é uma das estratégias essenciais da SCGC para expandir nosso negócio verde, satisfazendo a crescente demanda da megatendência de plástico ecologicamente correto que tem uma taxa de crescimento robusta, especialmente na Ásia e na Europa. Assim, esta joint venture visa produzir bioetileno derivado da cana-de-açúcar em vez de etileno fóssil, por meio de tecnologia líder mundial a partir da colaboração de Braskem-Lummus. Os negócios da joint venture estão de acordo com as diretrizes para o desenvolvimento da Economia Bio-Circular-Verde: modelo BCG da Tailândia”. O projeto estará localizado em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...