Museu do Amanhã recebe evento tecnológico


AI Summit in Rio vai reunir, nos dias 13 e 14 de março, especialistas para discutirem o impacto da Inteligência Artificial nos negócios; Dra. Patricia Peck, sócia fundadora do Peck Advogados e advogada especialista em Inteligência Artificial e Cibersegurança, é a convidada de honra da abertura oficial.

Patricia Peck, CEO, sócia fundadora do Peck Advogados e advogada especialista em Inteligência Artificial e Cibersegurança, é a convidada de honra da abertura oficial do AI Summit in Rio – Seminário Internacional de Inteligência Artificial, promovido pela Assespro Rio de Janeiro, em parceria com a Federação Assespro e a WITSA – World Innovation, Technology and Services Alliance.

Além de estar na abertura solene no dia 13, Dra. Patrícia Peck irá palestrar sobre A Inteligência Artificial nas Corporações e suas implicações de Segurança, Jurídicas, Éticas e de Direitos Autorais, no dia 14 de março.

De acordo com a CEO do Peck Advogados, a inteligência artificial já faz parte do dia a dia da sociedade há cerca de 50 anos, desde o uso de uma busca de preferências em um canal de Streaming, até as sugestões apresentadas nas Mídias Sociais ou em uma Loja Online, seja no transporte público, no celular e em atendimento por chatbots em alguns serviços.

No entanto, Peck analisa que a atual democratização proporcionada pela IA generativa exige que determinados direitos e princípios éticos fundamentais sejam resguardados para não criarmos base de dados “contaminadas” por informações falsas. Segundo a jurista, devemos cuidar para manter um ambiente saudável pois a IA é um amplificador da transformação digital responsável por uma grande revolução não só no mundo dos negócios, mas também nas relações sociais. Recentemente, Dra. Patrícia Peck foi designada pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marcos Antonio Amaro dos Santos, como titular da primeira representação pelas entidades da sociedade civil com atuação relacionada à segurança cibernética ou à garantia de direitos fundamentais no ambiente digital no recém-criado Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber).

Especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional e 46 livros publicados, doutora pela Universidade de São Paulo onde também se formou em Direito, foi conselheira titular nomeada para o Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD) no mandato de 2021-2023, é CEO e sócia fundadora do Peck Advogados e Presidente do Instituto Peck de Cidadania Digital.

Essa nomeação também ressalta a importância atribuída à colaboração entre diferentes setores da sociedade, na pluraridade e diversidade da participação para a construção de uma abordagem abrangente e eficiente para enfrentar as ameaças cibernéticas e proteger os direitos fundamentais dos cidadãos no ambiente online.

Últimas Notícias

99 lança programa de geração de créditos de carbono

A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou programa de créditos de carbono em parceria com o Osten Group e a BVM12, bolsa de valores...

Eficiência dos navios porta-contêineres não muda, apesar dos investimentos em navios mais ecológicos

Os navios porta-contêineres da Europa poluem tanto por contêiner quanto há seis anos, mostram novos dados de transporte marítimo da UE . A T&E...

Estudo mostra os impactos da reforma tributária no setor de óleo e gás

A indústria de óleo e gás deixará de gerar R$ 5,890 bilhões em investimentos e de inserir R$ 2,5 bilhões no PIB nacional, até...