Prêmio fornecedores Petrobras 2023


“Estamos diante de um grupo seleto. Para estarem aqui, é porque demonstraram excelência, em vários aspectos, no atendimento à Petrobras,” disse o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, parabenizando as 23 empresas que receberam o Prêmio Melhores Fornecedores em cerimônia paralela à OTC Brasil. Foram reconhecidas as empresas que mais se destacaram em 21 categorias, além dos oito prêmios especiais para as que mais demonstram compromisso com as práticas ASG (ambiental, social e governança). A escolha dos vencedores considerou critérios como qualidade, prazo, gestão, SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), conformidade e integridade, além de alinhamento com práticas sociais e ambientais.

“Nesse momento de sucesso da companhia, contamos ainda mais com os nossos parceiros qualificados e próximos das nossas operações. Aproveito a oportunidade para convidar a todos, premiados ou não, para participarem do belíssimo futuro que temos pela frente”, disse o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Mendes.
“Essa premiação é um importante instrumento de reconhecimento aos nossos fornecedores, que se destacaram seja na performance de desempenho nas suas categorias, seja em ações transversais que se alinham com nossos objetivos estratégicos, como questões ASG, meio ambiente, segurança e qualidade. É uma forma de a Petrobras reconhecer a importância da parceria com os fornecedores para a concepção dos nossos objetivos enquanto companhia”, disse a gerente executiva de Suprimentos da Petrobras, Marina Quinderé.
A cerimônia de premiação contou ainda de palestras sobre SMS, do gerente executivo Flaubert Mattos; Integridade, da gerente executiva de Conformidade Renata Elias; de soluções financeiras para a cadeia de suprimentos, do gerente executivo Carlos Rechelo, além do painel sobre transição energética, com representantes da Petrobras e do BNDES.

Prêmios especiais, Gestão da Qualidade  e ASG Governança foram para o Prysmian Group; o prêmio especial ASG Direitos Humanos foi para a Aker Solutions; o Prêmio Especial ASG descarbonização e o SMS Saúde foram para a Baker Hughes; o Prêmio especial Inovação, Pesquisa e desenvolvimento foi para a Fundação Certi; o Prêmio especial SMS Segurança e SMS Meio Ambiente foram para o Grupo CBO.

O Prêmio Grupo de reconhecimento, Serviços de TIC, foi para a EY Brasil (Ernst & Young); o Prêmio Grupo de reconhecimento, Serviços de dados Sísmicos, foi para a PXGeo; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Manutenção, reparos e operações, foi para a Normatel Engenharia; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Grandes máquinas e serviços associados, foi para a TransCanada Turbines; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Produtos químicos, foi para a Dorf Ketal; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Manutenção industrial, foi para a Engeman; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Logística terrestre, foi para a BPort; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Logística marítima, foi para a Wilson & Sons UltraTug Offshore; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Logística Aérea, foi para a Bristow; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Obras de Engenharia Offshore, foi para a Engecampo e para a GranINC; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Serviços de perfuração e completação, foi para a Superior Energy services; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Equipamentos de perfuração e completação, foi para a Tenaris; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Operação de sondas marítimas, foi para a Helix; o Prêmio Grupo de reconhecimento Infraestrutura e multisserviços, foi para a Normatel; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Mobilidade urbana, foi para a VIX; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Equipamentos de ancoragem, foi para a Delp; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Dutos flexíveis, foi para a Nov; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Umbilicais, foi para o Prysmian Group; o Prêmio Grupo de reconhecimento, Lançamento de linhas flexíveis, foi para a Subsea7; o Prêmio Grupo de reconhecimento.

Últimas Notícias

99 lança programa de geração de créditos de carbono

A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou programa de créditos de carbono em parceria com o Osten Group e a BVM12, bolsa de valores...

Eficiência dos navios porta-contêineres não muda, apesar dos investimentos em navios mais ecológicos

Os navios porta-contêineres da Europa poluem tanto por contêiner quanto há seis anos, mostram novos dados de transporte marítimo da UE . A T&E...

Estudo mostra os impactos da reforma tributária no setor de óleo e gás

A indústria de óleo e gás deixará de gerar R$ 5,890 bilhões em investimentos e de inserir R$ 2,5 bilhões no PIB nacional, até...