Programa de internacionalização de empresas


Participar do Startup OutReach Brasil possibilitou que a startup brasileira Cogtive se posicionasse no mercado industrial de Chicago, nos Estados Unidos. Em 2022, a empresa foi uma das 15 selecionadas pelo programa para receber capacitação durante o seu processo de internacionalização. O programa é realizado pelo realizado pelo Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), MRE (Ministério das Relações Exteriores), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Anprotec (Ass… (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). O Startup OutReach Brasil tem duas etapas. Na 1ª fase, são selecionadas 40 startups com objetivo de capacitar os empreendedores e orientá-los na prospecção de parceiros de negócios no país de destino. Entre as atividades oferecidas, estão treinamento de pitch internacional, mentorias técnicas e coletivas, e participação de uma agenda virtual de negócios.

Na 2ª etapa, as 15 empresas que se destacarem viajam para a cidade de destino. Lá os empreendedores visitam ambientes de inovação, fazem conexões com alguns dos principais atores do ecossistema e apresentam presencialmente seus negócios para investidores, possíveis clientes e parceiros. Cada ciclo dura em média 6 meses. O Startup OutReach já levou startups brasileiras para Nova York, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston, Xangai e Chicago. O programa é gratuito. Para participar, as empresas devem se inscrever por meio dos editais publicados em: www.outreachbrasil.com

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