Siemens adquire Insight EDA


A Siemens Digital Industries Software concluiu a aquisição da Insight EDA Inc., uma empresa de software EDA que fornece soluções inovadoras de confiabilidade de circuitos para muitas das principais equipes de projeto de circuitos integrados (IC) do mundo. 

A tecnologia da Insight EDA identifica e ajuda a resolver áreas específicas de falhas potenciais de confiabilidade de circuitos, reforçando a confiança dos engenheiros de projeto na obtenção do sucesso do silício de primeira passagem. A confiabilidade do circuito é um mercado em rápido crescimento para projetos de IC e o software Calibre® PERC™ da Siemens oferece novas funcionalidades de verificação anteriormente inatingíveis com ferramentas de verificação tradicionais.

A Insight EDA foi pioneira no uso da automação EDA para abordar a confiabilidade de circuitos específicos de projetos, trazendo modelos de uso de análise de confiabilidade de circuitos novos e mais eficientes para a indústria. A adição da tecnologia Insight EDA ao portfólio de produtos Caliber PERC da Siemens deverá capacitar os projetistas de chips com uma solução de confiabilidade de circuito ponta a ponta.

“A aquisição da Insight EDA acelera nosso roteiro de verificação de confiabilidade de circuitos e ressalta o compromisso contínuo da Siemens em fornecer soluções EDA de classe mundial”, disse Michael Garcia-Buehler, vice-presidente de gerenciamento de produtos, Caliber Design Solutions, Siemens Digital Industries Software. “A adição do Insight EDA à linha de produtos Caliber PERC da Siemens permite ainda que os engenheiros de projeto criem verificações e análises de confiabilidade específicas do projeto.”

A Insight EDA foi formada em 2008 e, desde então, atende uma base de clientes em todo o mundo com fluxos de design digital personalizado de sinal analógico/misto e nível de transistor. Os termos da transação, encerrada em 1º de novembro de 2023, não foram divulgados.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...