Suzano adia início de operações


A Suzano comunicou por meio de Fato Relevante aos acionistas e ao mercado em geral, que o início das operações do Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo, município a 98 km de Campo Grande foi adiado.

A fábrica havia antecipado a previsão de entrega do segundo semestre de 2024 para junho; agora, mudou para julho.

O fato relevante é assinado pelo diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores, Marcelo Feriozzi Bacci, e informa que o projeto está na fase final de comissionamento.

“O Projeto Cerrado está na sua fase final de comissionamento e a Companhia tem por objetivo em seu planejamento garantir a adequada execução do start-up da nova fábrica e o bom desempenho de sua curva de aprendizado. As demais informações e estimativas divulgadas acerca do Projeto Cerrado mantêm-se válidas e inalteradas”, diz o comunicado.

O valor total investido na obra é de R$ 22,2 bilhões, sendo a maior indústria do mundo com uma única linha de produção na área da celulose e o maior volume de recursos privados sendo investidos no país. Em fevereiro deste ano, o governador Eduardo Riedel assinou Ordem de Serviço da obra do CISS – Centro Integrado Sesi Senai, em Ribas do Rio Pardo. A Fiems – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul está investindo mais de R$ 40 milhões e prevê capacitar 1,3 mil pessoas nos três primeiros anos para gerar mão de obra à indústria de celulose da Suzano.

A nova planta teve início das obras em maio de 2021 e terá capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...