Quatro unidades da Tereos, que produz açúcar, etanol e bionenergia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, receberam o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e foram homenageadas pelas ações ambientais implementadas ao longo da safra 22/23. O certificado é emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
Ao todo, 63 usinas, sete comercializadoras e um consumidor livre obtiveram o selo neste ano, totalizando 71 agentes do setor elétrico certificados, segundo a entidade.
Samuel Oliveira, gerente de comercialização de energia da Tereos, lembra que o selo Energia Verde é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.
Além da certificação, as unidades da Tereos também foram homenageadas durante o Seminário sobre Bioeletricidade, promovido pela UNICA, pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pela RX Brasil.
“Hoje, a Tereos possui um potencial de exportação de energia de 1,5 milhão MWh proveniente de fontes sustentáveis, o que atende a demanda de clientes e parceiros que buscam adquirir energia certificada”, afirma.