YOFC inaugura fábrica em Pouso Alegre


A indústria chinesa YOFC (Yangtze Optcal and Cable Joint Stock Company), fabricante de fibras ópticas, cabos ópticos e soluções integradas, inaugurou sua fábrica que desde 2021 está sendo construída em Pouso Alegre. A nova planta ocupa 17 mil m2 de construção em área de 46 mil m2 e está localizada às margens da Rodovia Fernão Dias (km 858, próxima à Yoki).

O empreendimento recebeu R$ 75 milhões de investimento nesta primeira fase e pretende gerar inicialmente 200 empregos diretos e 150 indiretos, com faturamento previsto de R$ 300 milhões. 

Segundo o CEO para o Brasil da YOFC, Reinaldo Jeronymo, as entregas já contratadas de clientes brasileiros junto ao grupo serão transferidas para a nova planta em Pouso Alegre. A unidade terá capacidade de produção de 1,2 milhão de km de fibra por ano.

Ele disse que a escolha de Pouso Alegre foi estratégica. Levou-se em consideração a proximidade com centros de pesquisa em Santa Rita do Sapucaí (Inatel), Itajubá (Unifei), Campinas (Unicamp) e Diadema (cidade a cerca de 2h de distância onde hoje há planta de cabos elétricos do grupo).

A Yangtze Optcal and Cable Joint Stock Company (YOFC), presente em mais de 70 países, está cotada nas bolsas de Hong Kong e Shangai e é fornecedora líder global de pré-formas de fibra óptica, fibras e cabos ópticos e também produz outros itens de tecnologia.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...