Basf revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria


Comprometidos com os pilares do Care360° – Soluções para uma vida sustentável, este ano a Basf promete levar ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando para o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais ao evento, que será realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. De atrações no metaverso, Inteligência Artificial, ferramentas digitais ao que há de mais recente em bioativos e ingredientes, a BASF irá oferecer uma abordagem que promete surpreender os visitantes e apresentar novas possibilidades ao mercado.

O conceito apresentado nesta edição será o “Beyond Beauty” que é o compromisso da companhia de promover inovação e sustentabilidade com as soluções certas para desbloquear novas oportunidades em um mercado de cuidados pessoais em transformação, alinhados com os valores e prioridades dos consumidores.

“O futuro da beleza é a soma dos impactos das escolhas que fazemos no presente. A proposta é oferecer uma abordagem ainda mais transparente e abrangente, para que a escolha de cada solução possa também refletir em diferentes esferas da beleza, como a autoestima, o sentido e cuidado”, afirma Fábio Cahen, Diretor de Personal Care da BASF. “Queremos ir além de combinar tecnologias de ponta com evidências científicas, fortalecendo e facilitando a jornada dos nossos clientes rumo a soluções mais sustentáveis, éticas e ambientalmente conscientes”.

São muitos destaques este ano, como o bioativo sustentável Epispot™,  a nova linha de emulsificantes O/A Emulgade® Verde, recém-lançada no mercado da América do Sul. o lançamento exclusivo do Uvinul® TS Hydro – um novo filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável de origem natural, o Tinomax® CC, premiado na categoria de matérias-primas funcionais. Ingrediente funcional 100% natural, certificado COSMOS e Natrue, que prolonga a proteção UV, otimiza o FPS e a proteção UVA, além de melhorar a sensação na pele e reduzir a oleosidade. Mas o principal lançamento digital da Basf este ano é o ‘Ingredients Revealed’, que permite que formuladores acessem informações sobre sustentabilidade, padrões e certificações, ajustando suas formulações em tempo real, simplificando o desenvolvimento. Essa ferramenta é a mais recente adição ao serviço digital D’lite, que oferece gerenciamento de ingredientes e suporte completo, do desenvolvimento ao lançamento de produtos. E o robô Mixy, que em seu laboratório virtual formulará produtos personalizados, alinhados com as últimas tendências e os ingredientes exclusivos da Basf. 

“Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades de crescimento e colaboração, posicionando a Basf como uma empresa comprometida em impactar positivamente o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais”, afirma Nathalia Tavana, Marketing de Personal Care na BASF.

Últimas Notícias

Northern Lights está pronta para receber CO2

A primeira instalação de transporte e armazenamento transfronteiriço de CO 2 do mundo está concluída e pronta para receber e armazenar CO 2 . Em 26 de setembro, o...

Hidrelétricas têm potencial de aumentar capacidade em 86,4 GW

O Brasil tem potencial para aumentar sua capacidade de geração de energia a partir de hidrelétricas em 86,4 GW (gigawatts). Trata-se de um ganho...

Sessão de Negócios para Mulheres na Firjan Norte Fluminense

Cerca de 20 empreendedoras participaram da Sessão de Negócios para Mulheres, do Grupo Mulheres da Indústria do Norte Fluminense, primeira iniciativa do tipo organizada pela Firjan. O...