Primeira edição do Índice de Inteligência Industrial


A Aveva apresentou, durante a London Tech Week 2024, a primeira edição do Índice de Inteligência Industrial AVEVA. A publicação visa relatar as necessidades industriais em setores como Energia, Químicos, Manufatura e Infraestrutura, e fornecer orientação sobre soluções existentes, por meio de exemplos inspiradores de transformação digital sustentável e bem-sucedida, voltadas aos mais de 25.000 clientes da empresa em todos os setores. O documento defende, ainda, a adoção de práticas éticas e orientadas para o impacto social e ambiental, com base na Inteligência Artificial (IA), para a aumentar a criatividade e a eficiência em um mundo mais sustentável.

“Temos o prazer de apresentar o nosso primeiro Relatório do Índice de Inteligência Industrial Aveva. Nossa ambição é publicar este relatório todos os anos para ajudar executivos de alto escalão, líderes de unidades de negócios e tomadores de decisões estratégicas a alavancarem a inteligência industrial e terem sucesso na era digital, com insights inspiradores sobre como as indústrias se transformam em direção a um futuro mais sustentável” afirma Caspar Herzberg, CEO da Aveva.

Entre as descobertas reveladas pelo Índice de Inteligência Industrial Aveva no setor de Químicos, por exemplo, está a constatação de que 50% dos líderes esperam que a pressão para acelerar os esforços de descarbonização seja um grande desafio este ano, enquanto 49% citam que a formação dispendiosa em termos de tempo e custos e a melhoria das competências da força de trabalho são obstáculos à descarbonização. Essa também foi a proporção dos executivos que afirmam lutar com os esforços de descarbonização, uma vez que as melhores abordagens para algumas das tecnologias emergentes ainda não foram desenvolvidas em sua indústria.

89% dos executivos da indústria química ouvidos pela pesquisa, concordam que a sua organização deve aproveitar o poder das tecnologias digitais antes de poderem acelerar as suas agendas de sustentabilidade, enquanto 68% indicam que priorizarão a condução de processos circulares e a descarbonização este ano; 94% concordam que as soluções industriais de IA são agora mais necessárias do que nunca para que eles possam permanecer competitivos no desafiante cenário empresarial atual, motivo pelo qual quase metade das empresas (47%) estão procurando ativamente maneiras de aumentar sua capacitação em IA. Dentre as principais áreas de investimento que poderiam gerar oportunidades e crescimento para as suas organizações, os respondentes citam uma infraestrutura robusta de informação industrial (47%) e a partilha e colaboração de dados possibilitadas por plataformas (43%).

Escassez de talentos, problemas na cadeia de abastecimento e pressão crescente para atingir um net zero pesam fortemente sobre a indústria de manufatura à medida que ela enfrenta problemas como restrições orçamentais, incerteza econômica e custos crescentes. Em uma pesquisa encomendada conduzido pela Wakefield Research com 500 executivos de empresas industriais no Norte América, Europa, Oriente Médio e Austrália com pelo menos US$ 50 milhões em receita anual, incluindo 139 executivos da indústria, a pesquisa da Aveva descobriu que mais da metade citava dados isolados e quase metade, desafios com a colaboração em tempo real como um grande inibidor para eficiência de fabricação: 52% dos executivos de manufatura citaram restrições orçamentárias como um obstáculo significativo para sua organização este ano; 58% relataram necessidade de novas tecnologias para capacitar sua força de trabalho como uma das principais desafio para 2024; 45% dos executivos se sentem pressionados para acelerar os esforços de descarbonização; 46% citam a velocidade da regulamentação como uma barreira para a descarbonização e a sustentabilidade, tornando difícil manter-se à frente dos requisitos; 93% concordam que sua organização não aceleram sua agenda de sustentabilidade a menos que possam aproveitar o poder de tecnologias digitais; 53% dos líderes reconhecem que sua organização toma decisões de negócios importantes sem acesso a dados confiáveis ​​e em tempo real e insights na maior parte do tempo ou o tempo todo. Quase todos os executivos de produção pesquisados ​​– 97% – concordam que as soluções industriais de IA são agora mais necessárias do que nunca para permanecerem competitivos no desafiador cenário de negócios atual. A solução: inteligência industrial. Para quase três quartos dos líderes industriais (74%), investir em soluções de inteligência industrial será uma prioridade para a sua organização nos próximos 12 meses. Os líderes sentem que a IA industrial oferece benefícios, incluindo otimização de operações, planejamento e programação (50%), visualização e relatórios de dados mais robustos (50%) e detecção mais rápida de erros  (49%), além da possibilidade de encurtar os ciclos de produção (45%) e melhorar a eficiência da engenharia (44%).

Últimas Notícias

Northern Lights está pronta para receber CO2

A primeira instalação de transporte e armazenamento transfronteiriço de CO 2 do mundo está concluída e pronta para receber e armazenar CO 2 . Em 26 de setembro, o...

Hidrelétricas têm potencial de aumentar capacidade em 86,4 GW

O Brasil tem potencial para aumentar sua capacidade de geração de energia a partir de hidrelétricas em 86,4 GW (gigawatts). Trata-se de um ganho...

Basf revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria

Comprometidos com os pilares do Care360° - Soluções para uma vida sustentável, este ano a Basf promete levar ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando...