Cisco anuncia saída do mercado LoRaWAN


A Cisco encerrou sua atividade no mercado LoRaWAN para conectividade de dispositivos IoT, declarando que sai desse mercado e vai retirar todos os serviços de suporte para seus produtos até o final da década: a empresa as “datas de fim de venda e fim de vida útil” do Cisco LoRaWAN, sendo 1º de janeiro de 2025 o último dia para solicitar os produtos afetados.

Ela continuará a oferecer atualizações de software até o início de 2026, corrigirá quaisquer vulnerabilidades de segurança até o final daquele ano, antes de encerrar todos os serviços de suporte no final da década.

A Cisco tem um extenso portfolio com a tecnologia – são gateways, antenas, software e roteadores. A decisão é um retrocesso para a tecnologia e  deve impactar empresas que criaram ofertas de IoT com base na tecnologia Cisco.

A Cisco sairá do espaço LoRaWAN e não planejou nenhuma migração para gateways Cisco LoRaWAN. Os clientes podem usar o Cisco Technology Migration Program (TMP), quando aplicável, para produtos qualificados para troca e receber crédito para a compra de novos equipamentos Cisco. Para obter mais informações sobre o Cisco TMP, os clientes devem trabalhar com seu parceiro Cisco ou equipe de conta Cisco.

A mudança segue o anúncio de agosto passado sobre reestruturação que incluía cortar cerca de 7% de sua equipe global. A empresa investiu em IA, nuvem e segurança cibernética, e em junho anunciou um fundo de US$ 1 bilhão para investir em startups. Datas de fim de vida útil do Cisco LoRaWAN e números de peças de produtos afetados pelo anúncio, veja aqui.

Últimas Notícias

Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027

Para atender a demanda da indústria brasileira nos próximos três anos, será necessário qualificar cerca de 14 milhões de profissionais entre 2025 e 2027,...

Radar capaz de detectar eventos meteorológicos extremos a 100 km de distância

Um novo radar meteorológico de alta tecnologia vai detectar eventos climáticos extremos em um raio de até 100 km no estado de São Paulo....

PPA de alto desempenho para semicondutores IGBT de próxima geração

Para a eletrônica de potência de próxima geração, a Basf desenvolveu uma poliftalamida (PPA) que é especialmente adequada para a fabricação de invólucros de...