MES em nuvem híbrida permite visualização e otimização das operações em vários locais


A Aveva expandiu o CONNECT, sua plataforma de inteligência industrial com dados e serviços de visualização para soluções híbridas de Sistema de Execução de Manufatura (MES). A nova solução MES híbrida, apresentada na #HM24,  permite que as empresas de manufatura gerenciem dados de produção na nuvem, para melhorar a agilidade da cadeia de suprimentos com visibilidade de toda a empresa nas operações distribuídas da planta. Isto permite que as empresas otimizem o seu desempenho operacional e sustentabilidade com novos insights e orientações fornecidas por análises avançadas, inteligência artificial (IA) e visualização de dados.

Com os dados isolados em cada uma de suas fábricas, as empresas não têm a visibilidade e o fluxo de informações necessários para promover efetivamente melhorias na eficiência operacional, na sustentabilidade e na agilidade em toda a sua rede de produção. A nova solução permite que as empresas armazenem, contextualizem e enriqueçam os dados de execução de produção de todas as suas fábricas na nuvem, liberando novo valor usando ML, IA e visualização que abrange sua cadeia de valor e ecossistema de negócios.

A solução combina recursos avançados de MES orientados por modelo na borda com dados, análises e serviços de visualização baseados em nuvem, disponíveis na plataforma de inteligência industrial CONNECT.

Rob McGreevy, diretor de produtos da AVEVA, disse: “O gerenciamento de dados de eventos de produção na nuvem é o próximo passo em nossa visão para as indústrias conectadas do futuro. Ele permite que as empresas criem um gêmeo digital vivo para toda a cadeia de valor da manufatura. Ao aproveitar novos insights de relacionamentos de dados mais complexos, as empresas ficam capacitadas para reduzir o desperdício, conservar energia e melhorar a eficiência e a sustentabilidade gerais. A pressão constante sobre os custos e o aumento da volatilidade da procura e da oferta colocam exigências sem precedentes nas operações de produção. Para enfrentar os desafios atuais e permanecerem competitivos, os fabricantes precisam aproveitar o poder dos dados para buscar operações ágeis na cadeia de suprimentos, possibilitadas pela visibilidade em tempo real de uma rede continuamente otimizada de fábricas.”

A solução da AVEVA fornece serviços em nuvem prontos para uso, para que as empresas possam começar a visualizar e analisar rapidamente os dados de execução de fabricação em horas. Os dados operacionais armazenados na nuvem podem ser perfeitamente vinculados a serviços de IA e ML, visualização de terceiros e ferramentas analíticas. Com acesso mais rápido e fácil aos dados em um ambiente colaborativo, as equipes operacionais e os cientistas de dados podem obter mais insights de dados críticos e encontrar novas maneiras de promover a excelência operacional e a sustentabilidade. 

Últimas Notícias

Presidente da CNI toma posse no Conselhão e entidade promove eficiência energética

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão. Em seu...

Enauta capta R$ 2,7 bilhões com emissão de debêntures

A Enauta captou o valor total de R$ 2,7 bilhões com a terceira e quarta emissão de debêntures da companhia. Nesta semana, a empresa...

Petroleiros completam uma semana acampados em frente à sede da Petrobras

Os petroleiros completaram uma semana de mobilização com acampamento em frente ao Edifício Senado (Edise), sede de Petrobras, no centro do Rio de Janeiro....