Ocyan Waves recebeu inscrição de 128 startups, 87 foram avaliadas e 27 selecionadas


A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, realiza entre 24 e 28 de junho mais uma etapa da quarta edição do Ocyan Waves Challenge, programa de conexão entre a empresa e startups para a resolução de desafios internos da companhia. Depois de encerrado o período de inscrições e do mapeamento de startups (scouting), o programa promoverá a semana de apresentação das soluções, a pitch week.

Durante cinco dias, 27 startups – três para cada um dos nove desafios – disputarão vaga para a última etapa, a semana de imersão, que ocorrerá em julho.As startups com maior aderência serão convidadas para a fase de projetos-piloto com duração de três meses para validar suas soluções. Em seguida, haverá uma avaliação dos resultados e, na sequência, a deliberação pela continuidade dos projetos com maior potencial de solucionar os desafios.
Entre os nove desafios estão a otimização de solicitações de viagens corporativas; otimização na tradução de documentos; a automatização de processos do almoxarifado; automatização de análise histórica de licitações; uma plataforma de engajamento dos colaboradores; a integração e inteligência em dados de saúde, segurança e meio ambiente (HSE) da Ocyan; a solução de engajamento em práticas de saúde e bem-estar; a agilidade e rastreabilidade no gerenciamento de contratos e fluxo de assinatura; e a transformação digital nas permissões de trabalho offshore.

Para as startups, o programa é uma oportunidade de testar sua tecnologia em ambiente real e conhecer na prática problemas de uma grande empresa do setor, além de terem a possibilidade de contratação como fornecedor ou co-desenvolver um produto junto à Ocyan. “As últimas edições do Ocyan Waves foram um sucesso: 82% das startups que rodaram piloto com a Ocyan foram contratadas, acima da média do mercado”, destaca Patricia Grabowsky, gerente executiva de Inovação e Pessoas da Ocyan.

Em 2023, a Ocyan celebrou a conquista do segundo lugar no prêmio 100 Open Startups 2023 na categoria Petróleo&Gás. Foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa foi reconhecida pelo prêmio e listada no top 3 do seu segmento de atuação.

Últimas Notícias

Presidente da CNI toma posse no Conselhão e entidade promove eficiência energética

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão. Em seu...

Enauta capta R$ 2,7 bilhões com emissão de debêntures

A Enauta captou o valor total de R$ 2,7 bilhões com a terceira e quarta emissão de debêntures da companhia. Nesta semana, a empresa...

Petroleiros completam uma semana acampados em frente à sede da Petrobras

Os petroleiros completaram uma semana de mobilização com acampamento em frente ao Edifício Senado (Edise), sede de Petrobras, no centro do Rio de Janeiro....