Redes autônomas de nível 4 aumentarão o valor dos negócios


Durante o Digital Transformation World (DTW) 2024, Dang Wenshuan, arquiteto-chefe de estratégia da Huawei, participou do Autonomous Network Industry Summit (organizado pelo TM Forum e China Mobile) e fez um discurso intitulado ” Embarcando em AN L4 para um maior valor.”

A indústria de Redes Autônomas (AN) entrou em um estágio chave, onde a evolução do Nível 3 para o Nível 4 dará início a um salto exponencial no valor da AN. A este respeito, Dang Wenshuan disse: “Acreditamos que o AN Nível 4 será alcançado com base em cenários e pode trazer valor comercial competitivo em termos de avanço das capacidades dos funcionários e satisfação do cliente. Além disso, com o desenvolvimento de tecnologias-chave, como a fundação de telecomunicações modelos e gêmeos digitais, é viável avançar para o Nível 4 da AN. Portanto, sugerimos que os provedores de serviços de comunicações globais (CSPs), tanto nos mercados desenvolvidos quanto nos emergentes, adotem a estratégia de transformação de salto de embarcar na AN a partir do Nível 4.”

Dang também ilustrou a principal estratégia da Huawei para o desenvolvimento da indústria a partir dos aspectos da arquitetura de referência de nível 4 e dos casos de aplicação. Em termos de arquitetura, além dos dois princípios anteriores – “autonomia de domínio único e colaboração entre domínios” – Dang propôs três princípios: orientado para o valor, cristalização e produtização. Com base nesses cinco princípios, a solução de rede de condução autônoma (ADN) da Huawei oferece dois tipos de produtos inteligentes e serviços profissionais, incluindo agentes de IA específicos para cenários e aplicativos de copiloto específicos para funções.

Após determinar seu próprio perfil com base em cenários, os agentes de IA são capazes de execução automática e otimização contínua. Além disso, eles podem realizar interações homem-agente por meio do cockpit inteligente de O&M, incluindo definição de alvos de agente, monitoramento da execução do agente e serviços de controle de IA.

Com base em funções específicas de O&M, os aplicativos copiloto podem capacitar os funcionários, fornecendo aplicativos de assistente digital baseados em LUI em telefones celulares e PCs.

As soluções anteriores alcançaram resultados notáveis ​​na cooperação da Huawei com CSPs, com por exemplo, em cooperação com a China Mobile Guangdong, os agentes de IA colaboram com aplicativos copiloto para reduzir o tempo médio de reparo (MTTR) de solução de problemas em redes portadoras móveis de mais de 120 minutos para apenas 20 minutos; e em cooperação com a China Mobile Henan, a implantação de agentes de IA para otimização de redes sem fio simplifica com sucesso o processo de serviço e agiliza os pontos de interrupção, reduzindo o número de células de baixa velocidade em 20% e a duração da otimização de um dia para uma hora.

A Huawei, juntamente com o organizador, CSPs de nível 1, como Vodafone e Telefônica, e representantes da indústria, lançaram em conjunto o plano da indústria de Redes Autônomas de Nível 4.

Considerando que a jornada evolutiva em direção ao AN Nível 4 é um processo de longo prazo, Dang enfatizou que, “Redes Autônomas são para agora, nossa indústria precisa fortalecer a cooperação para alcançar o AN Nível 4 em cenários de maior valor. Além disso, com base na prática contínua, devemos estabelecer um mecanismo para avaliar o efeito comercial, otimizar constantemente a arquitetura de referência da AN Nível 4 e embarcar na jornada das Redes Autônomas Nível 4 para obter maior valor.”

Últimas Notícias

Presidente da CNI toma posse no Conselhão e entidade promove eficiência energética

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão. Em seu...

Enauta capta R$ 2,7 bilhões com emissão de debêntures

A Enauta captou o valor total de R$ 2,7 bilhões com a terceira e quarta emissão de debêntures da companhia. Nesta semana, a empresa...

Petroleiros completam uma semana acampados em frente à sede da Petrobras

Os petroleiros completaram uma semana de mobilização com acampamento em frente ao Edifício Senado (Edise), sede de Petrobras, no centro do Rio de Janeiro....