thyssenkrupp amplia conteúdo local


A divisão Steering da thyssenkrupp concluiu um investimento para a aquisição de novas máquinas com o objetivo de adicionar as etapas locais de fabricação na planta de São José dos Pinhais (PR). Dessa forma, a empresa pôde ampliar o conteúdo local de seus produtos, de forma a atender aos novos contratos de fornecimento firmado com montadoras no Brasil, entre elas a Renault.

De acordo com Conrado Gomes, diretor geral da thyssenkrupp Steering para o Brasil, “adquirimos novos equipamentos para o nosso laboratório e fizemos melhorias gerais na estrutura da planta, principalmente na parte de logística.”

Recentemente, a thyssenkrupp Steering ampliou sua parceria com a Renault e está fornecendo o sistema de direção elétrica para o Kardian, SUV compacto recém-lançado no mercado brasileiro. O projeto envolve uma variedade de sistemas avançados de segurança e assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência e outros 11 sistemas de assistência ao condutor do programa “Human First”, da Renault. “Nós fornecemos a coluna de direção elétrica desse novo modelo e estamos bastante animados com mais esse projeto com a Renault”, diz Gomes.

A colaboração com a montadora francesa reforça o compromisso da thyssenkrupp Steering de oferecer soluções inovadoras e seguras para a indústria automotiva, alavancando, assim, a expertise da companhia em sistemas de direção.

“A parceria com a Renault representa um avanço significativo para o setor, uma vez que impulsiona o desenvolvimento de tecnologias que visam aprimorar a experiência de dirigir e garantir a segurança dos usuários”, afirma Gomes. “A thyssenkrupp Steering, por sua vez, se consolida como referência em qualidade e excelência, contribuindo ativamente para o progresso e evolução do mercado automotivo.”

A divisão Steering da thyssenkrupp acompanha de perto a migração acelerada dos sistemas de direção hidráulica para elétrica no segmento automotivo brasileiro. “Não se trata mais de uma tecnologia restrita aos veículos premium, porque até mesmo modelos mais populares já a trazem embarcada”, destaca o diretor geral da thyssenkrupp Steering para o Brasil.

A solução de direção elétrica EPS (Electronic Power-Assisted Steering), da thyssenkrupp Steering, é exclusiva da empresa, pois tanto o hardware como o software foram criados pela própria companhia, que conta com um Centro de Desenvolvimento de Software para sistemas de direção em Budapeste, na Hungria. Essa equipe já vem atuando em várias outras inovações relacionadas a tecnologias de direção para veículos autônomos, como o sistema steer-by-wire, que não requer ligação mecânica direta entre o volante e as rodas do automóvel.

Os sistemas de direção elétrica são um pré-requisito para todos os sistemas de assistência eletrônica ao motorista, como estacionamento automatizado, assistência na mudança de faixas, aviso de distância e direção autônoma. Graças à perfeita interação entre hardware e software, a solução da thyssenkrupp Steering proporciona variações de sensibilidade na direção que contribuem para melhorar a dirigibilidade do automóvel e o tornam mais seguro e eficiente em termos de consumo de combustível.

Últimas Notícias

Presidente da CNI toma posse no Conselhão e entidade promove eficiência energética

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão. Em seu...

Enauta capta R$ 2,7 bilhões com emissão de debêntures

A Enauta captou o valor total de R$ 2,7 bilhões com a terceira e quarta emissão de debêntures da companhia. Nesta semana, a empresa...

Petroleiros completam uma semana acampados em frente à sede da Petrobras

Os petroleiros completaram uma semana de mobilização com acampamento em frente ao Edifício Senado (Edise), sede de Petrobras, no centro do Rio de Janeiro....